Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 05 de Julho de 2013 às 18:56

    Imprimir


Nesta sexta-feira (5), os futuros da soja fecharam a sessão em campo misto na Bolsa de Chicago, com preços predominantemente mais baixos. O recuo mais expressivo se deu nos vencimentos mais distantes, com perdas de mais de 20 pontos para os contratos setembro/13 e março/14. Em alta, apenas o julho/13, cotado a US$ 15,88, subindo 4,50 pontos. 


 
Os negócios foram retomados após o feriado de 4 de julho nos Estados Unidos com o mercado ainda operando com a força de duas frentes, uma no curto prazo e outro no longo e médio prazo. De um lado, falta de produto disponível nos EUA dando suporte aos contratos mais próximos, principalmente o agosto/13, e de outro, mercado pressionado com a entrada da nova safra dos EUA e com as boas projeções para a temporada. 


 
"Esse cenário tem sido bem claro nas últimas semanas, e isso deve continuar assim enquanto o clima seguir ajudando, e a situação de estoques apertados nos EUA não vai embora. As exportações continuam bastante sólidas, um pouco acima do esperado, e os níveis de prêmios nos portos americanos continuam historicamente altos, principalmente para a soja", explica Pedro Dejneka, analista de mercado da PHDerivativos, de Chicago. 


 
Refletindo este cenário, os preços do milho também fecharam o pregão desta sexta em campo misto, com alta apenas para o primeiro vencimento. Os demais recuaram e as baixas foram mais intensas nos vencimentos mais distantes.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/15614/visualizar/