Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 05 de Julho de 2013 às 17:39
Por: Luy de Araújo

    Imprimir


As principais vias públicas de Nortelândia começaram nesta semana a ganhar nova pintura, com faixas de sinalização para pedestres, estacionamento e cruzamentos da cidade. O serviço faz parte de um projeto de reformulação de todo o trânsito da cidade, que está sendo implantado e executado em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso, desde 2009.




 
De acordo com o chefe do executivo municipal, a intenção é proporcionar segurança a pedestres e motoristas, além de disciplinar o transito de veículos e motos. “A cidade também ganha outro aspecto com estes serviços que estão sendo realizados e é claro melhora o trânsito e proporciona maior segurança a todos os que circulam pelas ruas” destacou o prefeito.


 


Esse trabalho de sinalização também integra o projeto local de educação para o trânsito, desenvolvido pela administração municipal através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com Secretaria de Estado de Educação,  Escola de Trânsito, que já capacitou mais de 40 professores para serem multiplicadores, promovendo um trabalho educativo junto aos alunos da rede municipal e estadual de ensino, que também se transformam também em multiplicadores.






 
O objetivo é reduzir o número de acidentes no perímetro urbano da cidade, e proporcionar mais segurança a motoristas, ciclistas e pedestres, que ao se adaptarem a nova sistemática de trânsito, contribuindo assim para um trânsito seguro.


 


“O trabalho é estar orientando a todos sobre a preferência dos pedestres na faixa, ruas com preferenciais, entre outras medidas que resultam diretamente na segurança do trânsito, o que conseqüentemente resulta num trânsito melhor para todos nós” assinalou o prefeito.




 
O município irá ainda realizar a revitalização de placas existentes, e serão colocadas novas placas de sinalização em locais estratégicos.




 
A sinalização é realizada graças a uma ação do Deputado José Domingos Fraga, que viabilizou junto ao DETRAN pela quinta vez seguida esta importante sinalização viária. 


 


O Secretário Municipal de Administração Edivaldo de Sá, destacou que “o objetivo da sinalização é sempre disciplinar o trânsito para que as pessoas se orientem a fim de evitar acidentes. Este é o grande investimento que a administração está realizando na área de trânsito: preservar vidas”. frisou Edivaldo de Sá.




Fonte: ASCOM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/15621/visualizar/