Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 01 de Agosto de 2009 às 11:15
Por: Andréa Haddad

    Imprimir


A aliança entre o PSDB e o DEM em Mato Grosso, que promete levar ao mesmo palanque o senador Jayme Campos (DEM) e o prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB), deve render mais polêmica durante o período eleitoral. A matéria postada pelo RDNews nesta sexta (31), que destaca a possibilidade de Santos se aliar aos democratas em 2008, motivou o leitor Wesley dos Santos, por exemplo, a relembrar as críticas ácidas feitas pelo tucano, à época em que era deputado estadual pelo PDT, ao governo Jayme Campos (1991-1994), do extinto PFL, atual DEM. “Quero só ver na campanha. Quando começar a tocar a música mexe-mexe, vai voar pena para todo lado”, escreveu Wesley.

O leitor faz referência ao discurso de Santos, feito da tribuna da Assembleia em 1994, em que ele disparou “farpas” contra Jayme por ter promovido uma festa em comemoração aos quatro anos de mandato à frente do governo do Estado. Na época, o atual prefeito de Cuiabá ganhou o apelido de “galinho” por ser um dos mais atuantes deputados da oposição.

Já o comentário do leitor Marcelo Lopes é favorável à aliança de Jayme com Santos, pelo fato do ex-governador ser mais conhecido nos demais municípios do Estado. “Tenho certeza que Jayme reforça Wilson Santos no interior. Quem vai encarar Pagot?”, indaga, em referência à virtual candidatura do diretor-geral do Dnit, Luis Antonio Pagot, ao Palácio Paiaguás.

O sobrinho de Jayme, Júlio Campos Neto, também postou comentário e disse que a aliança entre o “DEM dos Campos e PSDB de Dante & e Cia. será determinante para a vitória da oposição em 2010”. Segundo Júlio Neto, Maggi cometeu “o grande equívoco ao deixar a mosca azul piscar os integrantes do seu governo. Secretários que se acham os senhores da verdade, puxas-sacos que iludem e distorcem a visão do governador e a falta de tato com o povo, além é claro de inúmeras denuncias de corrupção (...) A chapa com Wilson ou Jayme para governo, junto com Riva, será vitoriosa para o bem de Cuiabá, para o bem de Mato Grosso e para a alegria do povo mais humilde e trabalhador”.

O leitor Joel Santana é veemente conta a aliança de Santos com Jayme, tece críticas a ambos, e defende a gestão Blairo Maggi. “São dois políticos incompetentes. Os Campos, totalmente ultrapassados, e Wilson Santos nem sabe ser prefeito, está totalmente perdido na administração da nossa Capital. Preste a sediar um grande evento mundial que é a Copa do Mundo, Cuiabá está abandonada, as poucas obras que aparecem por aqui são feitas com recursos do governo do Estado. Maggi já estamos sentindo sua falta”.

Citando como exemplo a gestão Fernando Henrique Cardoso (1995-2002), que teve como principal aliado o DEM, o leitor Leopoldo Mendonça sustenta que a união de Jayme com Santos é importante para o desenvolvimento de Mato Grosso. Cutuca os críticos à pré-candidatura de Jayme ao governo. “Certamente muitos que hoje atacam Jayme, ajudaram ele a se eleger senador, e Maggi governador. Ou seja, se Jayme se submetesse a apoiar o candidato do PR, ele seria bom, mas como decidiu seguir seu caminho, passa a ser ruim. Vamos ter coerência”, cobra.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/156218/visualizar/