Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 31 de Julho de 2009 às 18:39

    Imprimir


Autoridades de saúde dos Estados Unidos disseram nesta sexta-feira que o número de mortes no país causadas pela gripe suína --como é chamada a gripe A (H1N1)-- chegou a 353, e o número de pacientes hospitalizados por conta da doença subiu para mais de 5.500.

Na última sexta-feira (24), haviam sido reportadas 302 mortes.

Na semana passada, as autoridades disseram que havia mais de 44 mil casos de gripe suína confirmados no país, mas o governo não iria mais divulgar tais contagens.

Acredita-se que mais de 1 milhão de americanos foram infectados pelo vírus H1N1, mas a maioria dos casos não foi reportada.

A gripe suína continua se espalhando nos EUA, mas o número de Estados em que o número de casos aumenta tem diminuído.

Sintomas

A gripe suína é uma doença respiratória causada pelo vírus influenza A, chamado de H1N1. Ele é transmitido de pessoa para pessoa e tem sintomas semelhantes aos da gripe comum, com febre superior a 38ºC, tosse, dor de cabeça intensa, dores musculares e articulações, irritação dos olhos e fluxo nasal.

Para diagnosticar a infecção, uma amostra respiratória precisa ser coletada nos quatro ou cinco primeiros dias da doença, quando a pessoa infectada espalha vírus, e examinadas em laboratório.

Os antigripais Tamiflu e Relenza, já utilizados contra a gripe aviária, são eficazes contra o vírus H1N1, segundo testes laboratoriais, e parecem ter dado resultado prático, de acordo com o CDC (Centros de Controle de Doenças dos Estados Unidos).

Com Associated Press





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/156259/visualizar/