Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 31 de Julho de 2009 às 08:18

    Imprimir


O piloto brasileiro Felipe Massa, que se recupera no Hospital Militar de Budapeste após o acidente sofrido no treino classificatório para o GP de Hungria de F-1, no último sábado, receberá alta na próxima segunda-feira. A informação foi confirmada pelo médico pessoal de Massa, Dino Altman.

De acordo com o médico, após deixar o hospital, Massa seguirá para o Brasil para continuar a recuperação --chegou a ser cogitada a possibilidade de o piloto fazer parte da recuperação em Paris.

"Decidimos que ele vai voltar para casa na segunda. Ele será transferido provavelmente para São Paulo a bordo de um jato particular. No Brasil, ele prosseguirá com sua convalescença e voltará às pistas o quanto antes possível", falou Altman.

Massa foi internado no sábado após ser atingido no capacete por uma mola que se soltou da Brawn dirigida por Rubens Barrichello e colidiu contra uma proteção de pneus durante o treino classificatório para o GP da Hungria. O acidente causou fratura no crânio e concussão cerebral. O ferrarista precisou passar por uma cirurgia para retirada de fragmentos ósseos.

Ontem, o brasileiro tomou seu primeiro banho, andou pelo quarto e voltou a comer, além de realizar alguns exercícios respiratórios --havia deixado a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) um dia antes.

Também na quinta, Felipe Massa recebeu a visita do empresário Nicolas Todt e do amigo e piloto Popó Bueno. Jean Todt, ex-chefe de Massa na Ferrari e que visitou o piloto na terça-feira, e Rob Smedley, engenheiro do brasileiro na equipe italiana, ligaram para saber notícias de sua recuperação.

Schumacher

Na quarta-feira, a Ferrari anunciou o heptacampeão mundial de F-1 Michael Schumacher como substituto de Massa na temporada da F-1 enquanto brasileiro se recupera do acidente.

O alemão iniciou nesta sexta o período de preparação e voltará às pistas já no GP da Europa, na cidade espanhola de Valência, no dia 23 de agosto. Schumacher vinha atuando como "conselheiro" da Ferrari desde que deixou as pistas, no fim de 2006.

Para voltar às pistas depois de mais de dois anos e nove meses, o heptacampeão está se submetendo a um programa intensivo de treinamento. E hoje, em Mugello, a 125 km da sede da escuderia, ele sente o gosto de guiar um modelo da categoria.

Com a France Presse





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/156329/visualizar/