Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 22 de Julho de 2009 às 06:59
Por: Eduardo Kattah

    Imprimir


Depois de um encontro reservado com o governador mineiro Aécio Neves, o líder do PDT na Câmara, deputado Brizola Neto (RJ), disse ontem que só há hipótese de o partido se aliar a uma candidatura tucana na eleição presidencial em 2010 caso o governador mineiro consiga vencer a disputa interna com o colega paulista, José Serra. "Se o Serra for o candidato, o PDT nem avalia. O PDT não tem condições de caminhar junto com José Serra", afirmou o deputado ao deixar o Palácio das Mangabeiras, residência oficial do governador de Minas.

Para o líder pedetista, o partido identifica a candidatura Serra "como uma continuidade daquilo que foi o governo Fernando Henrique". "Tem um peso muito grande as privatizações, as reformas da previdência e o PDT não tem como acompanhar. A candidatura do Aécio a gente enxerga como um quadro novo", ressaltou.

No início do mês passado, também no Mangabeiras, o presidente nacional do PDT e ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, sugeriu que o partido - que integra a base de apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva -, poderá se alinhar a uma eventual candidatura presidencial de Aécio. Para se viabilizar como presidenciável tucano, um dos principais argumentos do mineiro é a capacidade de aglutinar apoios, inclusive de partidos que hoje estão na base de sustentação do Planalto.

No encontro com Brizola Neto Aécio discutiu a cobrança de royalties do minério de ferro. O governador mineiro defende a elevação da alíquota da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM), espécie de compensação que mineradoras pagam a municípios, Estados e União pelo direito de explorar as riquezas minerais.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/156868/visualizar/