Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 04 de Julho de 2013 às 19:08

    Imprimir


Da Assessoria
Wener Santos e Damião Nascimento com o Ministro da Educação Aloizio Mercadante.
Wener Santos e Damião Nascimento com o Ministro da Educação Aloizio Mercadante.
O prefeito municipal de Nova Marilândia, Wener Santos (PR), está na capital federal, em companhia do vereador Damião do Nascimento (PP), percorrendo gabinetes dos ministérios do Governo Federal, deputados federais e senadores de Mato Grosso, com o objetivo de viabilizar recursos financeiros, através de emendas, para custear programas e obras de infraestrutura na sua cidade.



Entre as investidas, Wener Santos se reuniu com o Ministro da Educação Aloizio Mercadante, que se encontrava no Congresso Nacional, para pleitear investimentos na educação municipal. Do encontro se estabeleceu caminhos para obtenção de mais recursos e parceria entre o governo federal e municipal.


“Nosso objetivo em Brasília com estes e outros contatos que fizemos, é o de viabilizar recursos para projetos que estamos desenvolvendo e ainda suporte para os que já executamos em todas as áreas, principalmente em infraestrutura urbana” destacou Santos.


Antes de iniciar seu mandato, o prefeito de Nova Marilândia, conseguiu viabilizar emendas que somam R$ 12 milhões de reais, um recorde na história politico-adminsitrativa do município e da região, beneficiando as áreas de saúde, educação, turismo e infraestrutura urbana. Os recursos estão sendo investidos em pavimentação asfáltica, patrulhas mecanizadas, unidades do programa de saúde da família e na construção de um terminal turístico moderno, que deve se transformar na maior área turística da região.


        Junto ao Governo do Estado de Mato Grosso, ele já conseguiu no inicio do ano viabilizar, por exemplo, o projeto de transformação da rede de energia elétrica monofásica para trifásica no trecho compreendido entre o Assentamento Vila Nova até o Rio Touras, num total de 35 km de extensão, ao custo total de R$ 700 mil reais, o que está propiciando construir 120 novos aviários, incrementando a economia do município, dentro do programa de expansão da Brasil Food’s e União Avícola.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/15695/visualizar/