Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 07 de Julho de 2009 às 22:27
Por: Jonas da Silva

    Imprimir


Empresários lojistas e indústrias de confecção de Mato Grosso têm a oportunidade de se encontrar para atualização sobre novidades da cadeia e fazer negócios com o Circuito da Moda Mato Grosso, na etapa de Tangará da Serra, que será realizada nesta quarta-feira (8/7) e quinta-feira (9/7).

Nos últimos três anos, por iniciativa de projetos dos Arranjos Produtivos Local (APL) do setor em Cuiabá e Várzea Grande e Rondonópolis, o Sebrae-MT levou capacitação, melhoria de gestão e incremento dos negócios. Segundo levantamento da instituição, entre 2006 e 2008, o faturamento das empresas participantes do projeto tiveram aumento de 31%.

A programação inclui a palestra “Visual Merchandising – sua loja mais atraente”, nesta quarta-feira, às 19 horas. Já o Encontro de Negócios de Confecções, Acessórios e Tecelagens, acontece no Serras Hotel, das 9h às 20 h. O evento é uma iniciativa da Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), Sebrae-MT e Sindicato da Indústria do Vestuário de Mato Grosso (Sinvest).

A gestora do projeto de APL Confecções de Cuiabá e Várzea Grande, Marta Cassin, informa que o principal objetivo do circuito do segmento em Tangará da Serra é “mostrar para os lojistas que há vantagens para eles comprarem confecção de qualidade de Mato Grosso”. No setor de confecções em Cuiabá, há influência de produtos de Goiás e de São Paulo.

Ela informa que o próprio governo ajustou política fiscal para incentivar que negócios sejam feitos entre lojistas e indústrias do Estado. Ela informa que o objetivo central é aproximar fornecedores do comércio varejista do setor.

A feira terá caravanas de lojistas e empresários do setor têxtil de todo Mato Grosso, como Rondonópolis, Colíder, D. Aquino. Indústrias do setor da confecção também de Tangará da Serra já confirmaram presença.





Fonte: Assessoria Sebrae-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/157611/visualizar/