Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 26 de Junho de 2009 às 16:03

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva admitiu ontem que pode voltar a disputar a Presidência da República em 2014 se a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), sua candidata a sucedê-lo nas eleições de 2010, perder as eleições. Em São Paulo, ele disse que a possível candidatura de Ciro Gomes (PSB-CE) "daria trabalho" a seus concorrentes.

Lula afirmou que, se eleger Dilma, vai trabalhar para reelegê-la em 2014, mas que, se a oposição vencer, ele pode voltar a disputar o Palácio do Planalto.

"Se a Dilma for eleita, eu vou torcer para ela fazer o melhor que alguém possa fazer neste país para ela ser candidata à reeleição. Ora, se for um adversário que ganhe, aí sim, pode estar previsto: 'Bom, em 2014 é possível voltar'", afirmou Lula em entrevista ao grupo de comunicação RBS, em Porto Alegre.

Ciro Gomes

Lula também disse que Ciro Gomes pode ser candidato ao governo do Estado. "Eu acho que o Ciro Gomes tem condições de ser candidato em qualquer lugar do Brasil que ele queira ser candidato", disse. Quem critica a eleição de Ciro em São Paulo argumenta que, apesar de paulista, ele construiu sua carreira política no Ceará.

O presidente disse, no entanto, que essa candidatura, por enquanto, é "só especulação", mas que "o Ciro Gomes daria trabalho em São Paulo".





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/158098/visualizar/