Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 24 de Junho de 2009 às 13:04

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Saúde registrou até a data de hoje as notificações de 29.977 casos de dengue clássica em Mato Grosso. Desse número foram notificados 1.152 casos graves de dengue. O Estado registra até o momento 36 mortes notificadas por casos graves da doença. Do total de mortes notificadas, 22 casos foram confirmados como sendo casos graves de dengue e 14 casos notificados estão sob investigação. Os números são da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT).

A capital mato-grossense já registrou 9.746 casos notificados de dengue clássica. Desses casos, 398 foram notificados como casos graves de dengue. Do total de casos graves de dengue, 222 casos foram confirmados como sendo casos graves e 176 estão sob investigação. Já em Várzea Grande foram notificados 2.973 casos da doença do tipo clássica. Desse total, 468 foram notificados como sendo casos graves de dengue. Desse total, 142 foram confirmados como casos graves de dengue e 326 casos estão sob investigação.

Mortes

Em Cuiabá, os dados referentes à terceira semana de junho apontam a notificação de 13 mortes. Desse total, 08 foram confirmadas como sendo caso grave de dengue, e 05 casos estão sob investigação. E em Várzea Grande tem em seus registros até o momento 07 mortes causadas pela dengue. Desse total, 06 foram confirmadas como sendo casos graves de dengue e 01 caso está sob investigação.

Os municípios que tiveram até o momento notificação de óbitos de casos graves de dengue foram: Tangará da Serra notificou 03 mortes, sendo 02 confirmados como caso grave de dengue e 01 está sob investigação. Em Rosário Oeste foram notificados 02 mortes, sendo 01 caso confirmado e 01 está sob investigação. No município de Diamantino, foi notificado 01 morte sendo confirmado como sendo caso grave de dengue. Em Juara, foi notificado 01 morte confirmado como sendo caso grave de dengue.

Em Nova Mutum, foi notificado 01 caso, sendo confirmado como sendo caso grave de dengue. Em Nortelândia, 02 casos notificados que estão sob investigação. Em Rondonópolis, foram notificados 02 óbitos, sendo 01 confirmado como caso grave de Dengue, e o outro caso notificado está sob investigação. No município de Jaciara foi notificado 01 óbito que está sob investigação. Em Curvelândia foi notificado 01 caso grave de dengue que está sob investigação. Em Sinop foram notificados 02 casos graves de dengue que estão sob investigação.

Crescimento

O Estado de Mato Grosso apresentou um aumento de 196.47% de notificações de dengue. Neste ano, de janeiro a 24 junho, foram notificados 29.977 casos de dengue. Já o mesmo período, em 2008, os registros foram de 10.111 casos notificados. O estado mantém o alerta da epidemia de casos graves de dengue e sobre aumento de casos notificados de dengue clássica. O Plano de Contingência Estadual da Dengue deve ser mantido e executado pelos 141 municípios.





Fonte: Redação TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/158246/visualizar/