Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 13 de Maio de 2009 às 17:22

    Imprimir


Em resposta a ação política do 1° secretário da Assembléia Legislativa, deputado Sérgio Ricardo (PR), que constatou na semana passada, sérios problemas de estrutura na escola estadual Dom Aquino, o secretário de Estado de Educação, Ságuas Moraes, garantiu que a instituição de ensino passará ainda este ano por uma reforma por meio de recursos da Seduc e Ministério da Educação.

Na semana passada, o deputado esteve no município de Dom Aquino (170 Km de Cuiabá) e em visita a escola, alertou para o seu estado de precariedade. “As salas de aulas estão danificadas, à quadra esportiva está interditada e para piorar na despensa só há ovo e açúcar para a merenda escolar”, advertiu o deputado.

Depois de Sérgio Ricardo alertar também que a despensa da escola só tinha ovo e açúcar e que os pais dos alunos estão fazendo cota para comprar lanches, a Seduc informou que já fez três repasses referentes à merenda escolar este ano, mas o secretário Ságuas Moraes ressaltou: “Se mesmo assim persistirem as dúvidas é só os gestores da instituição nos comunicarem que abriremos sindicância para apurar os fatos”.

A escola estadual Dom Aquino tem 350 alunos e é uma das mais tradicionais da cidade, fundada em 1976. “É necessário uma reforma urgente. Além da quadra e salas de aulas, os banheiros estão em péssimo estado e mesmo a calçada do pátio está quebrada. Do jeito que está não pode continuar”, afirmou o deputado. A Seduc informou ainda que nos próximos dias os valores referentes à reforma deverão ser creditados para que então seja desencadeado o processo licitatório.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/160036/visualizar/