Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sábado - 29 de Junho de 2013 às 20:14

    Imprimir


Foram divulgadas ontem pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) as bandeiras tarifárias referentes ao mês de julho para todo o país. Para os subsistemas Norte, Nordeste, Sudeste/Centro-Oeste foi acionada a bandeira amarela, que indica condições de geração menos favoráveis. Já para o subsistema sul, foi acionada a bandeira verde, que representa condições favoráveis de geração de energia. 



Se o sistema estivesse valendo, nas regiões com bandeira amarela, a tarifa sofreria um acréscimo de R$ 1,50 para cada 100 quilowatt-hora (KWh) consumidos. Já nas regiões da bandeira verde, não haveria nenhum acréscimo.



Para facilitar a compreensão das bandeiras tarifárias, 2013 será o Ano Teste. Em caráter educativo, a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) divulga mês a mês as bandeiras que estariam em funcionamento. 



Além disso, as distribuidoras de energia divulgarão, na conta de energia, a simulação da aplicação das bandeiras para o subsistema de sua região. O consumidor poderá compreender então qual bandeira estaria valendo no mês atual, se as bandeiras tarifárias já estivessem em funcionamento. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/16010/visualizar/