Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 09 de Maio de 2009 às 09:35
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


No próximo dia 31 a Federação Internacional de Futebol, a Fifa, anunciará o nome das 12 capitais brasileiras que sediarão a Copa do Mundo em 2014. Em princípio, os nomes seriam revelados no dia 20 março, em Zurique, na Suíça. Sob justificativa de que o número de capitais candidatas aumentou de 10 para 12, em dezembro de 2008, a Fifa estendeu o prazo de análise. Agora, a solenidade ocorrerá pouco antes do início do Congresso da Federação, nas Bahamas. “Estamos bastante empolgados e confiantes. Acredito que fizemos uma boa campanha e que seremos os escolhidos”, disse o secretário estadual de Esporte e Lazer, Baiano Filho.

Nada menos que 17 cidades brasileiras estão na "briga" pela oportunidade de sediar os jogos. São elas: São Paulo, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, Campo Grande, Cuiabá, Rio Branco, Manaus, Belém, Salvador, Recife, Natal e Fortaleza. A capital mato-grossense disputa uma das vagas com Campo Grande. A revista placar chegou a anunciar a lista com as capitais que teriam sido escolhidas pela Fifa, entre elas estaria Cuiabá – confira mais aqui.

O Comitê Pró-Copa apresentou 30 projetos à Fifa. Um deles prevê a construção de um novo estádio de futebol com capacidade para 48.453 pessoas sentadas. Devem ser investidos nada menos que R$ 350 milhões. Além do novo estádio, está prevista a construção de 4 centros de treinamentos em Chapada dos Guimarães, Várzea Grande, Barão de Melgaço e Cuiabá. Um investimento de R$ 100 milhões. “Acho que nossos projetos contemplam o que a Fifa espera. Fizemos o dever de casa. Agora é aguardar”, afirma Baiano. O governador Blairo Maggi havia confirmado sua ida ao anúncio das 12 sedes, mas teria mudado de idéia. “Ainda não sabemos. É bom termos representantes lá, mas a comemoração será aqui. Ainda vamos avaliar quem estará lá no dia do anúncio”, conta o secretário.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/160363/visualizar/