Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 29 de Junho de 2013 às 12:38
Por: Lucas Bólico

    Imprimir


Lucas Bólico - OD
O vereador Renivaldo Nascimento (PDT) foi cercado por manifestantes durante o III Ato Contra a Corrupção e Violência em Cuiabá, realizado nesta sexta-feira (28), no momento em que o protesto passava em frente à Ordem dos Advogados do Brasil, no Centro Político Administrativo. O pedetista parou para conversar com alguns manifestantes e acabou “sabatinado”.


 
“Sou honesto”, rebateu o vereador às primeiras acusações no início da conversa. Com os ânimos mais calmos, Renivaldo e os estudantes começaram a debater. Cobrado por um aluno da escola estadual André Avelino, o parlamentar que faz parte da base do prefeito Mauro Mendes (PSB) tentou explicar o motivo de a policlínica do CPA, recém inaugurada, estar fechada. 


 
“Por que eu passo toda a noite lá e está totalmente fechada, as luzes estão apagadas? Os aparelhos vão ficar estragando? Sendo que pode utilizar a noite e em qualquer horário”, iniciou o aluno


 
“Eu não sei se você sabe , a policlínica do CPA foi totalmente reformada, mas em 2 meses estava caindo gesso”, respondeu o vereador. “E outra coisa, a UPA está muito perto da policlínica, você conhece a UPA lá? A UPA é completa e está perto da policlínica”, respondeu.


 
De acordo com o estudante, recentemente um colega de sala passou mal na escola e não pode ser atendido no local pois a unidade estava fechada. “Então quer dizer que eu tenho que ligar para o SAMU e esperar mais de meia hora, como a gente ia levar para a upa?”, questionou. Mas o vereador respondeu novamente que a UPA e a policlínica são próximas e a segunda será reaberta.


 
Além do assunto saúde, o parlamentar foi indagado sobre o tema corrupção, um dos pontos mais mobilizadores das manifestações pelo país. “O problema está em todos os poderes. Está no Executivo, Legislativo e Judiciário, é por isso que nós estamos na rua hoje. Eu já estou com vocês também”, sustentou.


 
O parlamentar ainda foi indagado sobre os salários recebidos na Câmara Municipal de Cuiabá. “A questão do nosso país não é o salário. O salário não enriquece ninguém, a questão do nosso país é o desvio de conduta, é o desvio do dinheiro público”, respondeu. O vereador ainda fez questão de ressaltar que é correligionário do senador Pedro Taques (PDT), autor do projeto de lei que torna corrupção crime hediondo no Brasil.


 
“Providencialmente” após os manifestantes terem desgrudado do pedetista para seguirem com o protesto a caminho da Praça das Bandeiras, chegou ao local o líder do prefeito na Câmara, vereador Leonardo de Oliveira (PTB). 


 
Renivaldo, Oliveira e mais autoridades estavam participando de evento em comemoração aos 80 anos da OAB. Os participantes do protesto chegaram ao local depois de passar pela Assembleia Legislativa e pela estrutura abandonada do Hospital Central do Estado. A passeata, segundo a PM, teve 3000 participantes, que se concentraram na Praça Alencastro e encerraram o ato na Praça das Bandeiras.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/16038/visualizar/