Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 08 de Maio de 2009 às 21:31

    Imprimir


Durante três dias equipes masculinas e femininas se enfrentarão nas modalidades futsal e vôlei

Mais de 300 atletas com idade a partir dos dezesseis anos estarão se enfrentando nas quadras da Escola Estadual “Professora Idalina de Farias” até domingo (10), nas modalidades futsal e vôlei, categoria masculino e feminino. O pontapé inicial foi dado nesta quinta-feira (07) com a abertura oficial do V Jogos Escolares 2009 – Fase Municipal, na presença de diretores, professores e autoridades locais.

Participam do certame as Escolas Estaduais Idalina de Farias, Olegário Moreira de Barros e Emanuel Pinheiro da Silva Primo e as da rede municipal Caetano Dias Filho e Júlio Praxedes Duarte, formando cinco equipes, disputando troféus e medalhas. A solenidade de abertura contou com a entrada dos pavilhões do Município, Estado e União, em seguida a execução do Hino Nacional e duas apresentações, sendo a do Grupo de Capoeira coordenado pelo professor Acelmo Brito e o Grupo de Dança da Escola Idalina de Farias.

No discurso de abertura, a Secretária Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer Marlene Júlia Scarpat, parabenizou as escolas e as equipes inscritas pela disposição em participar da fase municipal dos jogos escolares, e que o campeonato servirá para revelar novos talentos no mundo esportivo, de forma que a prática saudável de atividades esportivas é importante para a formação dos jovens e adolescentes.

O prefeito municipal Neurilan Fraga, também destacou a importância dos jogos que servem para entrosar as comunidades escolares em competições onde um dos objetivos é transformar a relação entre jovens, adolescentes e docentes. O chefe do executivo municipal ressaltou que competições como a que estava se iniciando poderão acontecer com freqüência no município, por que entre os projetos que estão sendo desenvolvidos para o desenvolvimento econômico e social, a educação e o esporte estão elencados como prioridades.

“Temos algumas dificuldades financeiras, mas acreditamos que serão superadas em pouco tempo e assim poderemos prosseguir com nosso programa de governo, investimento na educação como mola propulsora do desenvolvimento e paralelamente no esporte, que acima de tudo é saúde e tem responsabilidade direta no encaminhamento dos jovens e adolescentes para outros caminhos que não as drogas ou o vicio” exclamou Fraga.

O prefeito agradeceu ainda o apoio da Secretaria de Estado de Esportes, comandada por Baiano Filho, que firmou parceria com o município para a realização dos jogos escolares, doando troféus, medalhas e outros materiais esportivos.

Estiveram presentes os diretores das escolas Estaduais Idalina de Farias (profª Lânia), Emanuel Pinheiro da Silva Primo (profº Gerson), Olegário Moreira de Barros (profª Gildete), Centro Municipal de Ensino Júlio Praxedes Duarte (Adelaide e Advair), Escola Municipal Caetano Dias Filho (Enil e Edinéia), Assessora Pedagógica Josiane Meira, e os Coordenadores do Departamento de Esporte do município, Jocélio Pereira e Valdey Souto, e o vereador Vagnir Barbosa Batista representando o parlamento municipal.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/160389/visualizar/