Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 08 de Maio de 2009 às 18:53
Por: Alline Marques

    Imprimir


Logo após o deputado José Riva (PP) encerrar sua palestra durante o 1º Congressos dos Vereadores de Mato Grosso, os parlamentares clamaram pela sua candidatura ao governo do Estado, colocando o progressista numa saia justa.

O vereador de São Félix do Araguaia, Cristiano Milhomen (DEM), mesmo sendo de outro partido foi o primeiro a pedir para que Riva saia a governador em 2010. Acompanhando o ensejo, o vereador de Primavera do Leste, Messias de Caprio (PP), também solicitou que o deputado dispute o governo, porém ressaltou que se o progressista não seguir com a candidatura para ocupar o cargo de chefe do executivo, então que ele permaneça como deputado estadual.

Em verdade, o que os vereadores querem é que Riva continue no Estado, pois acreditam que ele pode fazer mais por Mato Grosso ficando nas terras de Rondon, do que indo para Brasília.

“Não queremos o senhor em Brasília. Tenho certeza que o Estado terá um grande senador, porém o senhor estará longe de nós. Queremos o senhor aqui”, pediu Messias, apoiado pelo companheiro de partido Gilson de Oliveira, vereador em Sinop.

Já o deputado Riva esquivou-se e disse que isto será discutido em outro momento, pois realiza uma política de grupo e isso precisa ser levado ao partido e à base aliada.

No entanto, o parlamentar estadual revelou que esta semana sofreu uma pressão por parte de 10 deputados para que ele seja candidato a governador. “Tenho 22 anos de vida política e tenho que ter o pé no chão. Sempre fiz política de grupo e não só com meu partido. No momento certo será discutido. (...) O meu sonho sempre foi disputar ao Senado e nunca percebi o apoio de outros partidos”, declarou Riva.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/160395/visualizar/