Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 08 de Maio de 2009 às 17:36
Por: Luana Braga

    Imprimir


O vice-governador Silval Barbosa participou na manhã desta sexta-feira (08.05) da reunião do consórcio do Alto do Rio Paraguai, que desta vez foi sediada no município de Alto Paraguai (situado a 218 km de Cuiabá).

O encontro tem como objetivo discutir o desenvolvimento da região, levando em consideração a cadeia produtiva local, a qual é baseada principalmente na produção de leite, ovinocaprinocultura, fruticultura e psicultura.

A participação do vice-governador no encontro teve como finalidade ouvir as demandas do consórcio e estreitar ainda mais as ações desenvolvidas nos municípios com o Governo do Estado. “Nós estamos participando deste encontro, assim como já participamos de reuniões dos outros consórcios intermunicipais, com o intuito de fortalecer o diálogo junto aos gestores municípios e contribuir para o desenvolvimento regional”, destacou o vice-governador Silval Barbosa.

Para o presidente do consórcio do Alto do Rio Paraguai e prefeito do município de Arenápolis, Farid Tenório Santos, a presença do vice-governador no encontro consolida a parceria desenvolvida entre o Governo do Estado e os municípios. “A presença do vice-governador Silval Barbosa no encontro é importante por se tratar de uma liderança política que conhece a fundo a realidade de Mato Grosso. Ele (Silval) tem muito a contribuir com esse debate”, enfatizou Farid.

De acordo com o superintendente do consórcio intermunicipal e prefeito de São José do Rio Claro, José Benedito Cândio, uma das vertentes que o consórcio tem trabalhado é a inserção dos produtos oriundos da cadeia produtiva na alimentação escolar. “Essa é uma das nossas propostas e isso já esta sendo feito por meio da venda direta a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Outro ponto debatido no encontro foi com relação as atuação das patrulhas motorizadas entregues no ano passado,cujo foco é a manutenção as rodovias estaduais não pavimentadas da região. Os prefeitos reconhecem que as patrulhas colaboraram significativamente para a reestruturação das vias, no entanto solicitam o mesmo tipo de programa para atender os próprios municípios.

O consórcio do Vale do Rio Paraguai, um dos primeiros a ser organizado no estado de Mato Grosso – criado em fevereiro de 2005 - , é formado por 15 municípios. São eles: Diamantino; Alto Paraguai; Nortelândia; Arenápolis; Nova Marilândia; Santo Afonso; Denise; Barra do Bugres; Porto Estrela; Nova Olímpia; Tangará da Serra; São José do Rio Claro; Nova Maringá; Campo Novo dos Parecis e Sapezal.





Fonte: Especial para a Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/160406/visualizar/