Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 07 de Maio de 2009 às 07:24

    Imprimir


A justiça eleitoral de Sorriso decidiu que o ex-prefeito Dilceu Rossato (PR) e o ex-vereador Xuxu Dalmolin ficam inelegíveis por 3 anos. Eles foram condenados por abuso de poder econômico e compra de votos nas eleições em outubro, pela distribuição de camisetas com propaganda da coligação, no período eleitoral. A decisão foi tomada pelo juiz eleitoral Wanderlei Jose dos Reis, na ação movida pela coligação do atual prefeito Chicão Bedin com quem Rossato disputou a eleição (Dalmolin foi candidato a vice).

Só Notícias também apurou que o magistrado condenou o ex-prefeito e o ex-vereador ao pagamento de 10 mil UFIRs para cada um. A decisão não é final. Rossato e Dalmolin podem recorrer ao TRE- Tribunal Regional Eleitoral- na tentativa de reformar a sentença.

A ação de investigação judicial eleitoral 114/2008 contra eles foi ajuizada no cartório eleitoral de Sorriso em 22 de setembro.

Outro lado

Procurado pelo Só Notícias, Rossato disse que está chegando de viagem, ainda não foi notificado e que o caso será analisado por seus advogados.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/160507/visualizar/