Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 06 de Maio de 2009 às 16:21

    Imprimir


O Inter está prestes a cruzar a linha de chegada das oitavas de final da Copa do Brasil. O Náutico, adversário colorado desta quarta, está recém na metade do circuito, precisando percorrer um sinuoso e lento traçado para poder realizar a ultrapassagem. A missão dos pernambucanos para desbancar os colorados no jogo de volta é das mais complicadas. Não basta vencer os gaúchos no Beira-Rio. É preciso construir uma goleada a partir das 20h50.

No confronto de ida, o Timbu foi implodido dentro de casa com uma goleada por 3 a 0. O time de Waldemar Lemos precisará contar com o milagre da multiplicação dos gols para avançar às quartas de final. O Inter só será eliminado se perder por quatro gols de diferença ou por três, a partir do 4 a 1. Tarefa inalcançável para todos que atuaram contra os comandados de Tite nesta temporada.

Em partidas oficiais, o Colorado sofreu no máximo três gols em um mesmo jogo, em 2009. O fato raro ocorreu no empate por 3 a 3 com o Juventude. Como mandante, os gaúchos nunca foram vazados mais de uma vez em uma mesma partida. Na frente, o ataque só não deixou sua marca no Beira-Rio no primeiro duelo do ano - empate por 0 a 0 com o Santa Cruz. Em resumo, apenas uma pane geral fará o Inter não cruzar a linha de chegada desta fase da competição.

O quadro dos colorados é tranquilo. A vantagem é tão grande que, por vezes, os jogadores resvalam e fogem do discurso padrão, chegando a projetar sobre o próximo adversário, que sairá do duelo entre Fortaleza e Flamengo. "Não podemos escolher adversários a essa altura", declarou o atacante Nilmar. "Quem passar vai estar empolgado. Mas não passamos ainda", complementou, lembrando que ainda há um jogo por disputar.

Assim como em Recife, Tite não poderá contar com o volante Sandro. O jogador segue com dores na panturrilha e será poupado. Glaydson, elogiado pelo treinador após o confronto de ida, segue na equipe. De mais, é a escalação que o torcedor colorado já decorou, indo de Lauro até Nilmar.

"É um jogo para uma vitória. Para dar um bom jogo à torcida. Para uma classificação. Essa idéia de estar classificado não passa tanto pela cabeça. E sim, pelos outros objetivos que temos de preparar a equipe. Junta tudo isso. É fazer uma partida com muita seriedade", explicou o zagueiro Álvaro.

O defensor é um dos quatro suspensos do time gaúcho. Os outros três são o lateral Bolívar e os volantes Guiñazu e Magrão.

Não bastasse o "Everest" chamado Inter para escalar, o Náutico possui uma penca de desfalques. Suspensos são duas - o atacante Carlinhos Bala e o zagueiro Asprilla. Além do volante Derley, que possui contrato com o clube de Porto Alegre. Na frente, o chileno Daniel "Chucky" Gonzáles ganhará oportunidade. Na defesa, entrará Vágner. As boas novas são os retornos dos volantes Galiardo e Johnny. Como fazer gols é preciso, o setor ofensivo mudará. O pouco efetivo Adriano Magrão cederá seu lugar para Anderson Lessa.

Assim irá o Náutico para o Beira-Rio. O Timbu tentará entrar voando para tirar a diferença, com a esperança de que os colorados sofrem uma pane geral, pois até os mais modernos carros possuem os seus problemas mecânicos.





Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/160534/visualizar/