Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 06 de Maio de 2009 às 16:18

    Imprimir


Recursos da ordem de R$ 500 mil reais viriam de emenda do deputado federal Homero Pereira

Os vereadores Aníbal de Oliveira, Benedito Hudson Monteiro e Mayer, Luis Fernandes de Souza, Mariano Gomes Miranda, Nilson de Arruda Neves, Chirley Dias Barreto e Silva, Luiz Garcia Taborda, Rubilan Nunes de Oliveira e Vagnir Barbosa Batista, aprovaram indicação que será encaminhada ao prefeito municipal Neurilan Fraga, e com cópia ao Deputado Federal Homero Pereira, para que este intermedie junto ao Governo Federal a liberação de recursos financeiros da ordem de R$ 500 mil reais, com o objetivo de promover a recuperação de toda infra-estrutura do Parque de Exposições “José Carlos Piovezan”, que já foi palco de memoráveis festas agropecuárias e encontra-se desativado desde a gestão anterior.

Os parlamentares justificaram a proposição, salientando a importância da Exposição Agropecuária e Feira Industrial de Nortelândia (EXPONORT), para a economia local, principalmente neste momento em que o município passa a apoiar projetos de geração de renda junto a Zona Rural.

“Esta feira foi sem dúvida, o maior evento da cidade de Nortelândia e tinha como objetivo promover a modernização dos negócios da agropecuária através do intercâmbio de tecnologias, idéias e experiências do setor, reunindo expositores de todo o Médio-Norte, além de criadores, fazendas, agroindústrias e o agrobusineses” destacou o presidente da casa Aníbal de Oliveira.

O líder do executivo na câmara, Luis Fernandes, também defendeu a matéria apontando a importância da feira para a agropecuária Nortelândense. “A exposição transforma a cidade, movimentando a economia e o turismo de eventos, gerando renda e empregos temporários” frisou Fernandes.

O vice-presidente Benedito Hudson Monteiro e Mayer, lembrou que o parque possui toda infraestrutura adequada para a exposição de bovinos, com dezenas de currais e boa reserva de forragem para alimentação dos animais, além da estrutura montada só para a feira, composta de barracas, boxes e stands para a venda de comidas, bebidas, artesanato e inúmeros outros negócios, sem falar na parte de entretenimento, parques de diversões e barracas de jogos e brincadeiras.

O vereador Luiz Garcia Taborda, também lembrou que durante a exposição, centenas de milhares de pessoas visitam o município, passando a conhecer suas potencialidades, servindo como atrativo para novos investimentos e de certa forma abrindo as portas do município para o desenvolvimento. “A importância é tão grande que estamos sugerindo ao chefe do executivo que use de sua influência e prestigio para que possamos reativar e recuperar toda a estrutura do parque de exposições, com isso teremos mais um evento no município, atraindo turistas do estado” apontou Garcia.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/160535/visualizar/