Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 06 de Maio de 2009 às 15:28

    Imprimir


A Polícia Civil apreendeu na manhã desta quarta-feira cerca de 300 kg de maconha em uma creche municipal que funciona no interior da favela Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana, na zona sul do Rio. A unidade atende 134 crianças em horário integral.

Segundo o delegado titular da Dcod (Delegacia de Combate às Drogas), Marcus Vinícius Braga, não houve troca de tiros e ninguém ficou ferido durante a operação, que começou por volta das 9h e terminou às 12h.

"Conseguimos chegar ao objetivo da operação, que foi encontrar esse depósito de drogas no interior da creche. Esse entorpecente pertence ao traficante que domina a área. Ele guardou [a droga] ali porque não imaginava que a polícia fosse desconfiar desse esconderijo. Não é incomum apreender drogas escondidas em creche, igreja ou Ciep (Centro Integrado de Educação Pública)", afirmou à Folha Online o delegado.

Ainda de acordo com Braga, um homem foi preso com uma pistola durante a ação, que contou com cerca de cem homens da Dcod e da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais). O suposto criminoso foi levado para a Dcod, no centro da cidade.

A SME (Secretaria Municipal de Educação) do Rio informou em nota que determinou a abertura de uma sindicância para apurar os fatos ocorridos na creche Tia Sônia Crispiniano, na Ladeira dos Tabajaras. A assessoria da SME também afirmou que o acesso ao telhado da instituição pode ser feito pelo morro, nos fundos da unidade, o que teria facilitado a entrada de traficantes no local.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/160540/visualizar/