Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 27 de Abril de 2009 às 15:56
Por: Bruno Garcia

    Imprimir


Ex-prefeito de Cuiabá por duas vezes e atual deputado estadual, Roberto França (sem partido) confirmou nesta segunda-feira (27), ao MidiaNews, que vem sendo assediado pelas principais legendas no Estado para filiar-se, com a finalidade de reforçar essas agremiações nas próximas eleições. Todavia, o parlamentar garantiu que só definirá essa questão partidária no final de setembro. "Definição só em setembro, quando clarear mais a situação política para 2010", afirmou.

França revelou que já recebeu convite oficial para ingressar no PP (convidado pelo presidente da Assembléia Legislativo, deputado estadual José Riva), PMDB (do vice-governador Silval Barbosa e do deputado federal e presidente da legenda Carlos Bezerra), PDT (do deputado e presidente regional, Otaviano Pivetta), DEM (senador Jayme Campos) e PSDB (ex-senador Antero Paes de Barros). "Fico honrado em receber esses convites. No momento, estou livre, sem tendências", destacou.

O deputado avaliou a situação política para as eleições de 2010 como um quadro de muita indefinição, fato esse que vem proporcionando o prolongamento da definição partidária. "Terá muita mudança até o prazo final para as filiações (início do outubro), e não é só o meu caso que essa indefinição afeta, existem outros políticos que estão esperando definir alguns nomes para trocarem de partido", disse, sem citar nomes.

França afirmou que teme escolher um partido previamente e os projetos desse grupo mudar no caminho até a disputa. Por isso, o parlamentar demonstrou serenidade para fazer a escolha. "Quero escolher um partido com uma candidatura, e não entrar em um partido e ter que apoiar outro candidato de última hora. Já esperei tanto tempo, não tenho pressa para filiar", declarou o parlamentar, que disputará a reeleição para o Legislativo Estadual.





Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/160810/visualizar/