Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 16 de Abril de 2009 às 05:24

    Imprimir


Proprietária de duas empresas na área de calçados em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, a empresária Roselani Picinini D'Ávila, 47, é acusada de ter matado três pessoas da mesma família: o marido, a irmã e a sobrinha, de seis anos. De acordo com a Polícia Civil, a mulher --que tentou se matar após os crimes e está internada- confessou ter matado a família em depoimento à polícia, no hospital.

"Ela assumiu plenamente os atos", disse o delegado Nauro Osório Marques, titular do 1º DP de Novo Hamburgo, responsável pelo caso. Os corpos foram encontrados na madrugada de hoje. A empresária também foi encontrada ferida.

Segundo o delegado, o crime teria sido premeditado pela mulher, que estava com dívidas. Ainda de acordo com Marques, ela sustentava a irmã e a sobrinha, e o apartamento onde vivia estava em processo de penhora.

Em sua casa, foram encontradas cartas em que ela afirmava passar por dificuldades financeiras e dizia que iria matar as pessoas que mais amava. "Ela disse que queria poupá-los do sofrimento", afirmou.

A polícia informou que Roselani frequentava um psiquiatra e tomava remédios para depressão há algum tempo. Em entrevista à Folha Online, Marques afirmou que, apesar de ter confessado o crime, a empresária mostrou-se "arrependidíssima. "Ela tinha a sobrinha como uma filha", afirmou.

Assassinatos

Segundo a polícia, Roselani matou o marido na madrugada desta quarta-feira, a facadas, enquanto ele dormia. Após matá-lo, ela dirigiu até a casa da irmã, também em Novo Hamburgo.

A polícia foi acionada por vizinhos da vítima, que ouviram gritos vindos da casa da irmã da empresária. No local, mãe e filha foram encontradas mortas com ferimentos de faca. A empresária também foi encontrada no imóvel, ferida com facadas no pescoço e na barriga.

De acordo com o delegado, a mulher continua internada, mas não corre risco de morrer. A empresária deve responder por homicídio triplamente qualificado, informou a polícia. A polícia não soube informar se ela já possui advogado de defesa.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/161399/visualizar/