Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 16 de Abril de 2009 às 01:12
Por: Alana Casanova

    Imprimir


A fim de melhorar a qualidade de vida da população que mais necessita e fazer com que as ações de Governo cheguem às bases, o secretário-chefe da Casa Civil, Eumar Novacki, recebeu na tarde dessa quarta-feira (15.04), o presidente da agência MT Fomento, Arcleidy Dias Pereira e do Conselho Gestor da agência, Pedro Nadaf. O encontro é fruto da reunião ampliada com lideranças comunitárias que aconteceu no Palácio Paiaguás na tarde de ontem (14.04) e segundo o porta-voz do Governo, a orientação é pulverizar as ações da agência para que mais municípios e pessoas possam ter acesso ao microcrédito.

“O Governo tem consciência da necessidade em promover a melhoria da qualidade de vida da população e usará as ferramentas que tem para que isso aconteça. Uma delas é sem dúvida a agência MT Fomento, uma política de Governo que atua diretamente no incentivo aos pequenos e micro empreendedores. A orientação do governador Blairo Maggi, logo após a reunião com os líderes comunitários foi de ampliar essas ações para então mudar para melhor a vida daqueles que contribuem para o desenvolvimento desse Estado”, disse Novacki ao lembrar que a meta é estimular a realização de investimentos, criação de empregos e renda, associados ao bem estar do cidadão.

O presidente do MT Fomento, Arcleidy Dias Pereira, citou que a modernização das estruturas produtivas reflete no aumento da competitividade do Estado e isso reduz as desigualdades sociais e regionais. “O MT Fomento conta com uma estrutura que foi pensada para atender os pequenos e micro produtores, sejam eles rurais ou urbanos. Temos exemplos de sucesso e o microcrédito foi criado exatamente para viabilizar emprego aos empreendedores de baixa renda que tenham habilidade e experiência de trabalho e queiram iniciar ou ampliar o seu próprio negócio promovendo assim o desenvolvimento igualitário em todo o Estado”, explicou o presidente da agência.

“Mesmo num momento de crise o Governo do Estado mantém as ações sociais em prol da melhoria da qualidade de vida das pessoas e isso passa pelo fomento ao empreendedorismo. O governador Blairo Maggi entende que essa é a forma de garantir mais dignidade ao cidadão mato-grossense”, finalizou o presidente do Conselho Gestor do MT Fomento, secretário de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf.

Segundo Arcleidy Dias Pereira, para ser beneficiada a pessoa precisa comprovar que mora no mesmo município onde pleiteia o recurso há mais de um ano, o crédito disponível para pessoa física é de até R$ 5 mil e pessoa jurídica de até R$ 10 mil. Os interessados podem ter acesso às informações através do telefone 3613-7900 ou através do site www.mtfomento.mt.gov.br.





Fonte: Assessoria Casa Civil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/161412/visualizar/