Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 09 de Abril de 2009 às 14:03
Por: Clênia Goretth

    Imprimir


As 10 mil vagas do MT Pré-Vestibular serão disputadas por 37.629 pessoas. O prazo de inscrições encerrou-se a meia-noite desta quarta-feira (08/04). Em virtude do feriado de Páscoa e do número elevado de inscrições, a data da prova seletiva que aconteceria neste domingo (12/04) foi transferida para o dia 19/04, também no domingo.

Os locais de prova serão divulgados no site da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec), (www.secitec.mt.gov.br), na quarta-feira (15/04). “O número de inscritos superou as nossas expectativas. A demanda foi tão grande que tivemos que prorrogar o prazo de inscrições para que todos tivessem a oportunidade de concorrer a uma vaga”, destacou o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Chico Daltro.

Segundo ele, as provas seletivas serão aplicadas nos 25 municípios contemplados com o programa. O início das aulas que estava previsto para o dia 22/04 também foi adiado para o dia 27/04. “As alterações das datas da prova e do início das aulas não vão comprometer o andamento do programa. O cursinho irá até o mês de dezembro como foi previsto inicialmente”, assegurou o secretário.

Daltro destaca que o alcance social do MT Pré-Vestibular é muito amplo. Além de facilitar o acesso ao Ensino Superior, o curso também proporcionará a aprovação em vestibulares de escolas técnicas e contribuirá para que o cidadão desempregado possa ter uma boa desenvoltura e conseguir mais facilmente um emprego.

O MT Pré-Vestibular será executado pela Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec) com apoio operacional de uma empresa especializada em educação à distância. Serão aulas expositivas e dialogadas dentro de um campus virtual, ministradas por profissionais de alto nível, com plantões diários para esclarecimentos de dúvidas.

O programa será desenvolvido em Cuiabá , Várzea Grande, Rondonópolis , Cáceres , Barra do Garças, Pontes e Lacerda , Sinop , Alta Floresta, Nova Xavantina , Tangará da Serra, Barra do Bugres , Alto Araguaia, Primavera do Leste, Campo Verde , Sorriso , Juara, Colíder, Paranatinga, Poxoréo, Dom Aquino, Jaciara, Juscimeira , Chapada dos Guimarães, Diamantino e Água Boa.

Os 25 municípios selecionados contam campus ou cursos de extensão da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) ou de faculdades privadas.





Fonte: Assessoria Secitec/MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/161882/visualizar/