Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 07 de Abril de 2009 às 11:24
Por: Andrea Godoy

    Imprimir


O líder do PT na Assembleia Legislativa, deputado Alexandre Cesar, esteve nesta segunda-feira (06) em reunião com o coordenador geral do programa Luz para Todos na rede Cemat, Robson Luis Slompo. O parlamentar pediu mais celeridade na instalação da rede de energia elétrica no assentamento Campo Verde, localizado no município de Barra do Bugres (a 169 km da Capital). Dois poços artesianos já receberam instalações para levar água às residências, resultado de indicação do deputado, porém, o transformador de 5 kva (potência aparente) é insuficiente para abastecer as 176 casas. “O retorno da população ao campo é muito positivo, mas requer investimentos na infraestrutura e regularização fundiária”, ressaltou Cesar.

Também participaram da reunião o secretário adjunto de Desenvolvimento Rural, Gilson Francisco Silva, o assessor especial da Seder, Gilberto De Werk e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município, Valdineis Ferreira da Silva, além dos vereadores de Barra do Bugres, Jovenir Ferreira da Silva (PT), Vanderson Vitor (DEM) e Jamil Pinheiro (PRB), 1º secretário, presidente e vice-presidente respectivamente. Segundo Valdineis, das 176 famílias de pequenos produtores, apenas 60 vivem hoje no assentamento em função da insuficiência no abastecimento de água. “Atualmente está difícil produzir. O assentamento foi viabilizado pelo crédito fundiário para o cultivo de verduras e legumes e a criação de pequenos animais. Mas o recurso do Pronaf não é liberado porque, sem água, os assentados não conseguem permanecer nas terras”, explicou.

O coordenador do Luz para Todos, Robson Slompo, garantiu que dentro de quinze dias, em caráter de urgência, a potência do transformador do assentamento será elevada de 5 para 15 kva. “A mudança no transformador resolve o problema em grande parte até o mês de maio, quando iniciará a obra de instalação elétrica em todo o assentamento”, disse. Robson afirmou ainda que já houve execução de 62% do programa Luz para Todos em Mato Grosso.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/162033/visualizar/