Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 03 de Abril de 2009 às 16:01
Por: Marcio Uhde

    Imprimir


Hoje não foi um dia de sorte para Olidete Scalcon, funcionária de uma cooperativa na cidade de Nova Mutum. Por volta das 7h, ela teve o veículo arrastado pela água em uma rua na região sul da cidade. Os prejuízos financeiros ainda não foram calculados, mas o susto foi grande diante de uma situação que faz parte do dia a dia de milhares de pessoas que passam pelo local. Trata-se da rua das Sibipirunas, esquina com a Rua das Sete Copas. Quando chove o local fica intransitável devido ao grande volume de água que passa. Olidete faz o trajeto com freqüência. Nesta manhã ela deslocava-se até a casa da filha, justamente para levá-la de carro até o trabalho, pois de moto não tinha como passar no local. “Eu vi que corria bastante água, mas como já tinha passado por ali outras vezes na mesma situação, não hesitei”, disse. Quando estava em meio a correnteza Olidete perdeu o controle do Corsa Sedan, placas NIV-1679. A água começou a entrar no veículo e empurrá-lo, inclinando-o perigosamente. Ela saiu do carro e contou com a ajuda de alguns homens que passavam pelo local para segurá-lo, caso contrário prejuízo teria sido ainda maior. “A gente trabalha tanto, faz economia para comprar o que precisa e agora acontece uma coisas dessas”, lamentou. O veículo foi guinchado até uma oficina e proprietária acionou a seguradora.

Em dias de chuva como na manhã desta sexta-feira, milhares de pessoas que residem nos bairros Colina I e II, Parque do Sol, Jardim Imperial, Residencial dos Ipês e Vitória e arredores vêem-se ilhados. Como não há um sistema para escoamento de águas pluviais, esta faz seu próprio caminho. Seja a pé, de moto e até mesmo de carro, não há alternativa senão esperar o nível da água baixar para chegar na região central da cidade.

Mas o problema poderá ser resolvido logo. Ontem, conforme Só Notícias já informou, o prefeito Lírio Lautenschalger anunciou que “o processo licitatório para o asfaltamento dos bairros Colina I e II, Parque do Sol e Jardim Imperial já foi concluído e essas obras devem iniciar até o final do mês de abril”.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/162186/visualizar/