Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 02 de Abril de 2009 às 13:59
Por: Patrícia Neves

    Imprimir


Ação integrada desencadeada na região de Poxoréu resultou na prisão de cinco integrantes de uma quadrilha extremamente articulada que realizou um assalto a uma fazenda na data de quarta-feira, dia 1º de abril. Foram presos em flagrante, José Fonseca Filho (soldado da PM), João Luiz Silva da Guia, Sérgio Ferreira Borges, Reinaldo do Nascimento Lima, Valdinei Silva Almeida. João Luiz da Silva estava em poder de dois revólveres calibre 38, além de uma pistola calibre 765. Participaram da ação, policias militares de Campo Verde, Primavera do Leste, Rondonópolis, e Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), Agência de Inteligência.

Dois dos criminosos, usando coletes da Polícia Judiciária Civil, chegaram a sede da fazenda localizada na região de Paraíso, em Poxoréu, anunciando que tinham recebido uma denúncia de crime naquela área. Confiantes, os proprietários não perceberam que eles seriam às vítimas. A Força Tática do 12º BPM (de Primavera do Leste) recebeu da Agência Local de Inteligência do Comando Regional IV informações sobre uma quadrilha que estaria pronta para atura e se deslocou para aquela região.

Segundo às vítimas, cinco homens invadiram duas propriedades vizinhas em um veículo Corsa, tipo Sedan, de cor prata, que se apresentaram como policiais civis sendo que dois deles estavam com coletes da Policia Civil. Os criminosos utilizando o referido subterfúgio informaram às vítimas que houve denúncias que naquelas residências haveria grande quantidade de drogas, desta forma, renderam a todos os ocupantes da casa e passaram a revistar as residências na busca de dinheiro, sem sucesso.

A quadrilha contava com dois rádios comunicadores, sendo que um ficava com o grupo que estava no veículo corsa prata e outro com outros dois integrantes da quadrilha que ocupavam um veículo Gol branco, o qual era responsável por monitorar a movimentação da Polícia. Servindo-se deste aparato os criminosos tomaram conhecimento de uma operação que foi montado pelo 12º BPM, apoiado pela Agência Regional de Inteligência do CR IV, assim como, por policiais do 5º BPM de Rondonópolis.

Os criminosos, na tentativa de se anteciparem ao cerco, tomaram destino ao Distrito de Jarudore e de lá, deslocaram pela MT-130 até alcançarem a rodovia federal BR- 070 com destino ao município de Campo Verde. No caminho, no entanto, os criminosos depararam com uma barreira policial montada pelo 12º BPM a qual abordou e prendeu três dos assaltantes que ocupavam o veículo Corsa Sedan. O veículo Gol, de cor branca, e conseguiu empreender fuga tomando o destino de Campo Verde. A aproximadamente 10 quilômetros do município de Campo Verde, policiais haviam montado uma barreira na qual os criminosos ocupantes do outro veículo depararam, obrigando-os a retornarem, passando a ser acompanhados pela equipe do Batalhão de Campo Verde. Cerca de 25 quilômetros depois do município o veículo foi abordado. Durante a abordagem dois dos três ocupantes do veículo empreenderam fuga adentrando a mata, sendo preso somente o assaltante João Luiz Silva da Guia, que estava em poder de três armas já descritas.

Após a chegada das equipes ao local onde o Fonseca foi preso, os policiais deram início a mais uma trabalho de busca em toda extensão da mata, porém, os outros dois suspeitos não foram encontrados. Durante a varredura a operação contou com o apoio do Águia 2, do Ciopaer.

Os presos foram atuados em flagrante de delito pelos crimes de tentativa de roubo, o militar foi escoltado ainda na data de ontem para o presídio militar de Santo Antônio do Leverger. Com eles foram apreendidos os veículos utilizados na tentativa de assalto, 02 rádios comunicadores de curto alcance, 09 munições, aparelhos celulares e outros materiais utilizados pela quadrilha.

Na madrugada desta quinta-feira (02.04), o BPM de Campo Verde composta pelo 3º Sgt PM Vital, Sd PPMM Renato e Carlos Santos realizaram a prisão de um integrante da quadrilha que se escondeu no mato, Valdinei Silva Almeida.





Fonte: Assessoria PM/MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/162262/visualizar/