Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 02 de Abril de 2009 às 13:18

    Imprimir


Menos de uma semana antes do confronto que define seu futuro na Taça Libertadores da América, o Palmeiras articula uma espécie de "acordo de paz" com Sport para o confronto do dia 8, na Ilha do Retiro (Recife).

"Não vamos transformar esse jogo contra o Sport em uma guerra. Sei que os presidentes dos dois clubes estão conversando. Nossa preocupação é somente com o Sport, que possui um elenco de extrema qualidade e um treinador vitorioso e competente", disse o gerente de futebol do time paulista, Toninho Cecílio.

O clima pesado entre os clubes vem desde as quartas-de-final da Copa do Brasil do ano passado, quando os palmeirenses, após serem eliminados em uma goleada por 4 a 1, no Recife, reclamaram do tratamento recebido na capital pernambucana.

Depois disso, o técnico do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo, e o vice-presidente de futebol do clube pernambucano, Guilherme Beltrão, trocaram farpas pela imprensa, após o dirigente exigir um árbitro estrangeiro para o próximo jogo alegando que os juízes nacionais poderiam estar "corrompidos" porque alguns deles já trabalharam no Instituto Wanderley Luxemburgo --o paraguaio Carlos Torres apitará o confronto.

Após a vitória do Sport nos bastidores pelo juiz estrangeiro, os palmeirenses agora tentam garantir uma boa recepção no Recife e elogiam o time pernambucano e sua estrutura, pedindo para que o jogo seja decidido apenas no gramado.

"Nós estamos preocupados somente em jogar futebol. O que acontece fora de campo às vezes é covardia, como jogar uma bomba. Não temos defesa. O Sport é um time muito bem estruturado. Possui um elenco de primeira e não à toa é um dos poucos invictos do futebol brasileiro", disse o meio-campista Diego Souza.

Sobre a programação da partida de Recife, o clube alviverde afirmou que só será divulgada no momento adequado. "Por enquanto, ainda temos mais um compromisso importantíssimo pelo Paulista, contra o Botafogo. Depois, se for necessário, vamos informar a programação para Recife", falou Cecílio.

O confronto da próxima quarta-feira ganhou ainda mais importância pela situação do time paulista no Grupo 1 da Taça Libertadores. O time de Luxemburgo perdeu os dois jogos que disputou até agora, e um novo tropeço será desastroso.

Sport e Colo Colo (Chile) estão na ponta da chave, com seis pontos, enquanto a LDU (Equador) soma três.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/162267/visualizar/