Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 30 de Março de 2009 às 10:45

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o pacote habitacional lançado na semana passada pode resolver "pelo menos" 14% do déficit habitacional do país. Também afirmou esperar que os prefeitos e governadores doem terrenos, e abram mão de impostos, para que o programa cumpra o objetivo de construir 1 milhão de casas.

"A nossa ideia é que os governadores e os prefeitos possam fazer isenção dos impostos que cabem a prefeitos e a governadores. Ao mesmo tempo, é extremamente importante que prefeitos e governadores possam dar terrenos dos Estados, terrenos dos municípios --nós vamos dar terrenos da União-- para que possamos baratear o preço da casa", afirmou o presidente, em seu programa de rádio semanal "Café com o Presidente".

Lula reforçou que a meta não tem prazo. "Nós tínhamos prometido, no começo, fazer as casas até 2010. Eu tirei o prazo. Por quê? Porque eu conheço o comportamento de muita gente no Brasil. Se nós não terminarmos as casas no dia 31 de dezembro e terminarmos no dia 1º de janeiro, vão dizer que foi um fracasso o Programa", declarou, dizendo que precisa levar em conta "a competência do empresariado brasileiro" e "a competência da Caixa Econômica em agilizar a liberação dos processos e do dinheiro".





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/162504/visualizar/