Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 30 de Março de 2009 às 09:02
Por: Aline Ferreira

    Imprimir


No último dia 27 (sexta-feira), o município de Porto Estrela foi palco da assembléia mensal do Consórcio Intermunicipal. O evento contou com a presença de dezenas prefeitos que compõe o consórcio da região do médio norte e da população que queria ouvir as propostas para o desenvolvimento regional. José Antônio da Silva Parente (Totó Parente), secretário de desenvolvimento do Centro Oeste do Ministério da Integração Nacional e José Aparecido dos Santos (Cidinho), secretário de projetos estratégicos também participaram da reunião. Totó Parente abriu a discussão falando sobre a satisfação de participar de uma discussão entre prefeitos que buscam veementemente o desenvolvimento regional, salientou que a proposta é extremamente é válida e que a postura do Consórcio com relação ao desafio proposto está correta. “Fico muito feliz em saber os trabalhos estão bem encaminhados”, disse Totó.

Professores da UNEMAT participaram e se colocaram a disposição do Consórcio para uma parceria, sempre com o mesmo objetivo, em busca do desenvolvimento regional e sustentável. O superintendente José Benedito Cândido de Souza falou sobre o trabalho desenvolvido do MT Regional, apresentando Tacyo Roberto, gerente da cadeia produtiva de suinocultura, Juliana Christófoli, gerente de acompanhamento de micro e pequenos empreendedores, José Catarino, gerente da cadeia de apicultura, Valterli Dada e Betânia Santoli, assistentes técnicos, todos integrantes do MT Regional.

Em seguida, o advogado e economista Wilson Sanches explanou sobre planejamento territorial, desenvolvimento estratégico, integração regional dos Consórcios, fortalecimento da cadeia produtiva e ações consolidadas para o desenvolvimento.

O prefeito de Arenápolis e presidente do Consórcio, Farid Tenório voltou a falar sobre a relevância do encontro e da ação conjunta dos prefeitos. “É importante ressaltarmos que, seja qual for a medida a ser tomada, ela fica mais fortalecida se agirmos em conjunto, essa é a idéia do consórcio, já conquistamos muitas vitórias, mas tenho certeza que alcançaremos outras inúmeras”, finalizou.

Já o secretário Cidinho voltou a afirmar e consolidar o apoio do governo do estado, em nome do governador Blairo Maggi, com o MT Regional aos Consórcios e dos investimentos que serão destinados ainda esse ano, giram em torno de 2 bilhões de reais.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/162522/visualizar/