Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 30 de Março de 2009 às 08:25
Por: Flávia Borges

    Imprimir


Na contramão de diversos municípios no Brasil, as eleições em duas cidades mato-grossenses estão estagnadas. A população de Araguainha (a 409 km de Cuiabá) e Novo Horizonte do Norte (665 km da Capital) continua sem prefeito enquanto espera a definição da Justiça Eleitoral.

Apesar do TSE já ter determinado novas eleições nos dois municípios, os processos não foram encaminhados ao TRE e, por isso, o calendário eleitoral ainda nem começou a ser elaborado. Enquanto isso, tanto em Araguainha quanto em Novo Horizonte do Norte, os presidentes das Câmaras Municipais ocupam cargo de prefeito "tampão". Em Santo Antônio do Leverger e em Nova Olímpia também deve haver novo pleito.

Neste domingo (29), quase 374 mil eleitores voltaram às urnas para eleger novos prefeitos em cinco municípios brasileiros: Londrina (PR), Itapé (BA), Guarani D´Oeste, Igaraçu do Tietê e Lupércio (SP). Os prefeitos eleitos nestas cidades não puderam assumir o cargo após terem o registro de candidatura negado por problemas como oferta de dinheiro em troca de votos e irregularidades na prestação de contas em gestão anterior. Segundo a legislação, quando nenhum dos candidatos obtver mais que 50% dos votos, um novo pleito deve ser realizado. O trâmite é moroso, pois permite que o "cassado" recorra em segunda e terceira instâncias.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/162525/visualizar/