Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 27 de Março de 2009 às 14:16

    Imprimir


No último dia 18, Farid Tenório, prefeito municipal de Arenápolis se reuniu com José Antônio da Silva Parente, mais conhecido como Totó Parente, secretário de desenvolvimento do Centro Oeste do Ministério da Integração Nacional. O objetivo foi de selar parcerias em busca do desenvolvimento local e sustentável do município. O prefeito Farid não tem medido esforços para equipar assentamentos e agricultores tradicionais na obtenção de lucro, gerando emprego e renda.

Nesse encontro ficou firmado o compromisso para a liberação de recursos financeiros para o início do funcionamento da cooperativa de mulheres para confecções em geral e de recursos também de aquisição de uma patrulha mecanizada , com tratores e equipamento necessários para produtores agrícolas.

De acordo com o prefeito, os recursos estão avaliados em torno de R$ 170 mil reais e estará a disposição ainda para o ano de 2009. “Sem dúvidas, obtivemos uma grande conquista, já que estamos um busca constante de reforçar a idéias de cadeias produtivas e agricultura familiar, somos muito forte nesse segmento, esse é o caminho para o desenvolvimento sustentável”, disse o prefeito.

O secretário de desenvolvimento Totó Parente garantiu que apoiará a realização de estudo para a implantação de uma escola para formação de lapidadores de pedras preciosas já que o município foi grande pólo na época do garimpo de ouro e diamante.





Fonte: AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/162557/visualizar/