Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 27 de Março de 2009 às 13:53

    Imprimir


Pelé e as polêmicas vêm andando de mãos dadas há algum tempo. Após o problema com Robinho, sobre um suposto uso de drogas por parte do atacante, o Rei fez duras críticas ao Flamengo e ao Corinthians, durante um evento em Curitiba, nesta quinta-feira.

Ele culpou a falta de honestidade como culpada pelos problemas financeiros nos clubes de maior torcida do país. O vice-presidente de futebol rubronegro, Kleber Leite, tomou conhecimento das declarações e não deixou barato.

De acordo com o dirigente, o próprio Pelé tem participação direta na crise do clube da Gávea. Ele lembrou que, em 2000, a fracassada parceria com a ISL [empresa de marketing esportivo que deixou um roubo no Flamengo] teve como intermediária a Pele Sports e Marketing, empresa pertencente ao maior ídolo do futebol brasileiro.

"A colocação dele é perfeita e ele tem razão. O problema é que o momento mais nebuloso da história do Flamengo teve a participação direta dele. Ele estava na farra da ISL quando desapareceram US$ 80 milhões", disse Kleber, complementando.

"O Pelé participou ativamente de tudo isso, através da empresa dele. Ele tem participação decisiva e conhecimento de causa para afirmar que houve roubo aqui dentro, inclusive com sua participação direta", emendou o dirigente.

Após serem comprovadas todas as fraudes da nebulosa parceria, o então presidente do Flamengo, Edmundo Santos Silva, sofreu processo de impeachment em 2002. O dirigente acabou substituído por Hélio Ferraz que assumiu o clube diante de uma crise desesperadora.





Fonte: UOL Esporte

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/162561/visualizar/