Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 20 de Março de 2009 às 14:45
Por: Folha Online

    Imprimir


Diminuiu sensivelmente desde novembro a concordância com a frase do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que a crise, se chegasse aqui, seria apenas "uma marolinha", informa pesquisa do Instituto Datafolha divulgada nesta sexta-feira pela Folha.

Segundo a pesquisa, a porcentagem dos que concordam caiu de 42% para 35%, enquanto os que discordam aumentaram de 39% para 50%. Mas segue alto o grau de concordância com outra frase --a de que "o Brasil, se tiver que passar por um aperto, será muito pequeno": ele caiu de 53% para 50%.

A piora da crise econômica mundial fez a aprovação ao governo Lula cair cinco pontos percentuais --de 70% para 65%. O levantamento revela também que o percentual de brasileiros que tomaram conhecimento da crise subiu de 72% para 81%, em relação a última pesquisa divulgado em novembro do ano passado.

Desemprego

A pesquisa indica ainda que, com a crise financeira internacional, aumentou o número de brasileiros que afirma que o desemprego vai crescer. E o desemprego, assim como a saúde, já é apontado como o principal problema do país.

Segundo o levantamento, 59% acreditam que o desemprego crescerá nos próximos meses --maior índice do governo Lula. Em novembro, o percentual era de 44%.

O Datafolha ouviu 11.204 pessoas entre os dias 16 e 19 de março. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.





Fonte: Folha de S.Paulo

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/162980/visualizar/