Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 20 de Março de 2009 às 13:48

    Imprimir


Estrelas de Corinthians e Santos, Ronaldo e Neymar polarizam todas as atenções para o clássico deste domingo, marcado para as 16h, no Pacaembu. Ainda desacostumado com o assédio, o jovem santista, fã do Fenômeno, diz que irá pedir a camisa do ídolo no final da partida e sonha jogar a Copa do Mundo de 2010 ao lado de Ronaldo.

À espera da confirmação do técnico Vagner Mancini sobre ser titular no clássico, Neymar já imagina o encontro com Ronaldo no campo. "Vai ser um sonho que sempre quis realizar. Ficar perto do Ronaldo dentro de campo será uma emoção muito grande. Não vou ter como expressar tudo que vou sentir quando encontrá-lo", completou o atleta de 17 anos em entrevista ao jornal Lance.

O atacante também já faz planos para um futuro mais distante, mas também ao lado do jogador do Corinthians. "Acho que dá para fazer dupla com o Fenômeno. Se sobrar uma vaguinha, quero estar ao lado dele na próxima Copa", destaca Neymar, que confia na volta de Ronaldo à seleção brasileira. "Ele ainda tem nível para jogar na seleção. Não acho que está gordinho, não", brinca.

Na mesma entrevista ao jornal Lance, Neymar revela ansiedade e nervosismo antes do clássico, mas nega ter medo da violência dos adversários. "A ansiedade está muito grande e o nervosismo também. Eu quero descansar bastante para estar bem no clássico. Eu quero jogar. Não tenho medo de apanhar", ressalta.

Ao menos publicamente, os comandados de Mano Menezes já haviam afirmado que não recorrerão à violência para segurar a jovem revelação do Santos. Na última quinta-feira, os laterais Alessandro e André Santos pregaram respeito ao atacante rival. Elogiaram o jogador que vem brilhando com a camisa santista e se disseram felizes pelo surgimento de novo valor no futebol brasileiro.

Com dois gols nos últimos dois jogos, Neymar aproveita para descartar qualquer tipo de pressão, caso ganhe a chance de entrar como titular contra o Corinthians. "Quando o cara entra nas quatro linhas, ele esquece isso. A torcida do Corinthians é muito grande. Acho que vou ficar nervoso no começo, mas quando a bola rolar, tudo vai ficar mais tranquilo", encerra.





Fonte: Lancepress

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/162988/visualizar/