Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 20 de Março de 2009 às 13:41
Por: Laura Petraglia

    Imprimir


Terminou a pouco a reunião em Brasília, realizada no Ministério das Cidades, entre o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, o diretor geral da Controladoria Geral da União (CGU), Waldir Papito, além de representantes da Casa Civil da Presidência da República, do Mistério das Cidades, da Caixa Econômica Federal (CEF) para tratar das irregularidades apontadas no que tange o processo licitatório das obras do PAC em Cuiabá.

De acordo com o secretário de Estado de Infraestrutura, Vilceu Marcheti, que acompanhou a reunião como representante do Governo de Mato Grosso, a equipe do prefeito da Capital respondeu a CGU todos questionamentos sobre as supostas irregularidades do processo que haviam sido apontadas. A partir de agora, caberá a equipe técnica da CEF junto a do Ministério das Cidades acatar ou não essas justificativas, depois de analisarem juntas o relatório da Prefeitura de Cuiabá.

O secretário adianta que no dia 10 de abril será realizada a reunião terminativa já com as conclusões das análises. Para ele, o saldo da reunião foi positivo, já que chegou-se há um entendimento de que houve alguns erros primários no processo, como por exemplo, o de digitação, que acabaram gerando mal entendido, mas que podem ser facilmente corrigidos.

“Os problemas são mais simples do que se pensava, o que nos deixa mais aliviado, já que a probabilidade dos repasses serem suspensos diminui. A intenção do Governo agora é juntar esforços e auxiliar a Prefeitura de Cuiabá no que for necessário para sanar logo essas pendências e ‘tocar’ as obras o mais rápido possível”, finaliza Vilceu.





Fonte: Assessoria Sinfra-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/162989/visualizar/