Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 19 de Março de 2009 às 12:53
Por: Joana Dantas

    Imprimir


O deputado Homero Pereira (PR-MT) é membro titular da Comissão Especial para discutir a crise econômica-financeira, criada pela Câmara dos Deputados. O deputado foi indicado devido ao seu profundo conhecimento e à experiência no setor do agronegócio, um dos segmentos produtivos mais afetados pela crise mundial no país.

A produção rural está vinculada diretamente aos acontecimentos financeiros mundial. A queda nas exportações aos mercados mais afetados como Estados Unidos, Europa, Rússia e China, impacto nos preços dos produtos agropecuários e as oscilações no câmbio convergiram para um quadro de perdas para o agronegócio.

Representante de Mato Grosso, o deputado Homero terá peso na Comissão para levantar os problemas como dos frigoríficos, altamente dependentes dos recursos internacionais, sofrem atualmente com a falta de crédito ocasionada pela crise-financeira dos bancos estrangeiros. No país, 50 plantas paralisaram a atividade, destas 13 são de Mato Grosso, situação que desencadeou elevação do desemprego. São 30 mil desempregados diretos e indiretos somente das unidades fechadas no Estado.

De acordo com o Homero Pereira, a missão do legislador é ajudar a nação a encontrar soluções aos problemas que vão surgindo. “A crise econômica-financeira está provocando estragos em diversos setores produtivos do Brasil. Espero contribuir de alguma forma para construir uma ponte para atravessarmos este maremoto”, afirmou.

A Comissão é composta por mais 17 membros e tem objetivo de avaliar a crise econômico-financeiros e, ao final, formular propostas ao poder executivo e ao país, especificamente no que diz respeito à repercussão na agricultura.





Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/163065/visualizar/