Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 18 de Março de 2009 às 17:44

    Imprimir


O Blog Ciência à Bessa comporá o ScienceBlogs Brasil (www.scienceblogs.com.br/bessa), que começou a funcionar nesta terça-feira (17.03). O blog é de autoria de Eduardo Bessa, professor de Ciências Biológicas da Universidade do Estado de Mato Grosso, campus Tangará da Serra.

O Ciência à Bessa publica três vezes por semana textos na área da Zoologia e Comportamento Animal, entre outros temas relacionados à ciência e ao cotidiano. Este blog foi criado em agosto de 2008, sendo logo em seguida incorporado ao Lablogatórios (www.lablogatorios.com.br), o primeiro condomínio de blogs científicos do Brasil. Nesta terça-feira (17) o Ciência à Bessa passou a integrar o ScienceBlogs Brasil, que integra a rede internacional ScienceBlogs.com.

“É uma honra integrar um grupo tão seleto de autores de divulgação científica nesta nova e promissora linguagem dos blogs”, disse Eduardo Bessa. “É dever do cientista devolver ao público o conhecimento gerado nas pesquisas e que, muitas vezes, foi financiado pelo próprio cidadão através dos impostos. Além do mais, existe beleza na visão de mundo da ciência.”

Sobre ScienceBlogs

ScienceBlogs (scienceblogs.com), parte do Seed Media Group (seedmediagroup.com), é a maior comunidade de Ciência da web e publica mais de 130 blogs ao redor do mundo, incluindo todas as áreas da Ciência e todas as intersecções com a Ciência e a sociedade.

Contato no Mato Grosso: Eduardo Bessa - prof.bessa@yahoo.com.br





Fonte: Unemat

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/163134/visualizar/