Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 18 de Março de 2009 às 16:51

    Imprimir


O corpo do deputado federal Clodovil Hernandes (PR-SP) deixou a Assembleia Legislativa de São Paulo em direção ao cemitério do Morumbi por volta das 16h desta quarta-feira (18).

O caixão com o corpo do parlamentar, que morreu na terça (17) em decorrência de um acidente vascular cerebral (AVC), foi fechado sob aplausos.

Pouco antes, o padre Juarez de Castro, do grupo católico Canção Nova, deu a última benção a Clodovil, rezando o salmo 23 da Bíblia. “A moda perde o humor e a TV, sua irreverência", disse o religioso.

O velório na Assembleia Legislativa começou por volta das 11h40, no Hall Monumental da Casa, apenas para os amigos. Cerca de 30 minutos depois, as portas foram abertas ao público.

Clodovil foi velado com uma roupa que ele mesmo desenhou. Durante toda a manhã, foi grande a fila de populares que queria prestar às últimas homenagens ao deputado.

Cerca de 20 coroas foram enviadas ao velório. Entre os remetentes, estão o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o PR, partido de Clodovil, o PT, o DEM, o Senado, a Câmara, a senadora Roseana Sarney (PMDB), e o vice-prefeito de São Bernardo do Campo, Frank Aguiar.

Entre os amigos presentes estava Mauricio Petiz, chefe de gabinete e amigo há 20 anos.

Petiz trabalhava com Clodovil há dez anos, desde que o deputado assumiu o mandato, e morava com ele no apartamento funcional.

“Ele era sempre intenso. Eu sinto um vazio por essa trajetória linda de vida que nos deixa”, disse Petiz.

O vice-prefeito de São Bernardo do Campo, Frank Aguiar, foi ao velório por volta das 13h. Ele destacou a personalidade do deputado. “A personalidade do Clodovil era muito importante. As pessoas não podem ter mais de uma cara, e isso era uma das principais qualidades do Clodovil”, disse.

Frank, que foi deputado pelo PTB, lembrou mais de 30 projetos de Clodovil e disse que foi relator de um que tratava de dubladores de filmes. O projeto exige que créditos sejam adicionados em filme e em qualquer apresentação dublada.

A polêmica também foi lembrada pelo presidente da Câmara, Michel Temer. “Ele deixou uma marca porque a polêmica também faz parte da democracia. Então, foi um democrata”, disse Temer. "Teremos saudades.”

Para o deputado deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP), Clodovil mudou o discurso do partido. “O Clodovil queria um partido que entendesse suas idéias. Com seu jeito polêmico, o debate mudou dentro do partido. Ele falou que ia mudar Brasília e estava se preparando para isso.”

O cantor e vereador Agnaldo Timóteo, que já foi deputado e pertence ao mais recente partido de Clodovil (o PR) foi até o caixão e cantou a música religiosa "Noites traiçoeiras", do repertório de Padre Marcelo Rossi.

"Eu não posso me comparar com o Clodovil porque eu sou um analfabeto e ele falava cinco línguas diferentes. Ele é um homem que não cometeu os mesmos que eu na vida pública", afirmou o cantor.

O enterro está programado para as 17h, no Cemitério do Morumbi, também na Zona Sul.

O corpo de Clodovil chegou a São Paulo nesta manhã. Ele viajou em avião da FAB, havia deixado a base área de Brasília às 9h20 em direção ao aeroporto de Congonhas, na Zona Sul da capital paulista, onde chegou às 11h16.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/163140/visualizar/