Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 09 de Março de 2009 às 16:41
Por: Renata Giraldi

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve apelar nesta segunda-feira aos presidentes do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), para que deem prioridade ao longo do ano à discussão e votação dos temas referentes ao PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), ao combate aos impactos da crise financeira internacional e às reformas tributária e política.

Lula, Sarney e Temer se reúnem no final da tarde de hoje no Palácio do Planalto.

Lula deve citar entre suas preocupações as votações das propostas relativas ao Cadastro Positivo --que relaciona os nomes e dados dos compradores sem dívidas-- e à MP (medida provisória) 449 --que concede o perdão a pessoas físicas e jurídicas com dívidas até R$ 10 mil, vencidas há mais de cinco anos e renegocia outros débitos federais.

A MP 449 é responsável pelo trancamento da pauta na Câmara. A oposição, liderada pelo DEM, discorda de vários pontos da medida.

Em relação ao cadastro, há polêmicas sobre como será a inclusão na lista do registro. Alguns partidos defendem que apenas com autorização das pessoas é que seus nomes serão incluídos na relação.

Já as reformas tributária e política estão em fase de discussão. No caso da tributária, os governistas atuam para tentar votá-la ainda este mês, mas com a pauta da Câmara trancada esbarra nas dificuldades regimentais. A reforma política ainda não foi retomada.

Os temas da conversa de Lula com Sarney e Temer foram discutidos também durante a reunião de coordenação política, realizada na manhã de hoje, no Planalto.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/163838/visualizar/