Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 19 de Fevereiro de 2009 às 14:22
Por: Soyara Batista

    Imprimir


A 3ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (CIBM) do município de Tangará da Serra inaugura, nesta sexta-feira (20.02), às 9h, uma "Sala de situação", que será utilizada durante os cinco dias de carnaval, pelos profissionais de imprensa e população em geral. O espaço está instalado dentro da unidade dos bombeiros em Tangará da Serra.

A sala está equipada com dois computadores com internet, fax, impressora e telefone. Os aparelhos servirão para receber e repassar informações técnicas e cadastrar as ocorrências atendidas pela instituição, facilitando o trabalho do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) e dos veículos de comunicação.

"Este espaço estará aberto aos profissionais da mídia, que terão livre acesso às nossas informações e em caso de uma possível crise, poderão participar conosco do seu gerenciamento", explica o tenente-coronel bombeiro Valmil de Paula Borges, comandante da 3º CIBM.

Segundo ele, os jornalistas poderão vivenciar o dia-a-dia dos bombeiros e acompanhar os trabalhos para divulgação. "Desta sala serão monitoradas todas as nossas ações nos outros municípios atendidos pela unidade", completou.

O comandante ressalta que equipes especializadas em atendimento de ocorrências com produtos perigosos, afogamento, acidentes de trânsito e combate à incêndio já estão de prontidão. "Estarei no quartel durante todo o período carnavalesco para certificar que seja prestado o melhor atendimento ao cidadão", frisou.

Dependendo da situação o Corpo de Bombeiros trabalhará em parceria com a Defesa Civil do Município, que é administrada pelos bombeiros de Tangará, Secretaria de Meio Ambiente do Estado, Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Poder Judiciário, e Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo Municipal, entre outros.

Este ano um bloco da 3º CIBM desfilará pela cidade levando em cima de uma viatura operacional um veículo destruído por acidente de trânsito, que deixou uma vítima fatal. "Levaremos uma faixa com a frase "Paz no trânsito" que expressa o nosso desejo para esta festa", finalizou o oficial.





Fonte: Assessoria Corpo de Bombeiros-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/164372/visualizar/