Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 19 de Fevereiro de 2009 às 09:19

    Imprimir


Uma estatística divulgada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) revela que em Mato Grosso, de um total de 1.993.130 títulos eleitorais, 15.354 eleitores correm o risco de ter seus títulos cancelados. Os dados correspondem a eleitores que não votaram nas últimas três eleições, nem justificaram a ausência. Quem estiver em falta com a Justiça Eleitoral tem até 16 de abril para regularizar a situação.

Em Cuiabá, 4.921 títulos eleitorais estão passíveis de cancelamento, o que representa 1,33% do eleitorado da capital. Segunda cidade com maior números de eleitores, Várzea Grande corre o risco de ter 1.389 títulos cancelados por ausência às urnas nos três últimos pleitos. Por outro lado, quem mora em São Pedro da Cipa, pode ficar despreocupado, pois no município nenhum título está passível de cancelamento. Já Tangará da Serra, que tem um total de 52.520 eleitores, 419 estão em situação irregular com a Justiça Eleitoral.

Para esses eleitores que deixaram de votar nas últimas eleições, cada Cartório vai disponibilizar no mural um edital com a relação dos eleitores em situação irregular. Além disso, o site do TRE também permite consulta ao título por meio de um link na página principal ( www.tre-mt.gov.br ). Para regularizar a situação, o interessado deve se apresentar ao Cartório da sua Zona Eleitoral com um documento de identificação, o título de eleitor e um comprovante de residência.





Fonte: TRE-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/164416/visualizar/