Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 24 de Janeiro de 2009 às 16:47

    Imprimir


O governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), voltou a defender hoje a realização de prévias para a escolha do candidato à Presidência de 2010. Com isso, ele tenta evitar que o partido escolha à força --de cima para baixo-- o nome do cabeça da chapa que disputará o Palácio do Planalto. Aécio disputa esse posto com o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), melhor colocado que ele nas pesquisas.

"O PSDB não pode deitar em berço esplêndido e achar que porque seus candidatos aparecem à frente das pesquisas, já venceu as eleições. Nós temos de mostrar ao Brasil o que nós mostraremos de diferente em relação ao governo que está aí", disse Aécio, segundo texto enviado por sua assessoria.

O mineiro disse que as prévias devem ser encaradas como um instrumento de unidade do partido, e não de divisão. "Quem se dispõe a participar de uma prévia partidária, está se comprometendo antecipadamente a apoiar o vitorioso. Nós temos de compreender a prévia não como instrumento de divisão nem devemos temê-la."

Aécio defende que as prévias sejam discutidas, no máximo, até março. "Eu defendo que elas sejam regulamentas já agora em fevereiro, no máximo, até o mês de março. Eu pretendo fazer um conjunto de viagens pelo país após a regulamentação dessas prévias."

Reportagem publicada ontem pela Folha informou que o presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), disse para Aécio que a maioria da cúpula do partido desejava que o Serra fosse o candidato da legenda em 2010.

Hoje, a Folha informa que Guerra negou que tenha dito a Aécio que o partido preferia Serra.

Ao blog do Josias, Aécio disse que não aceitaria "rolo compressor". "Mas também temos espírito público para sair disso unidos. Só não aceito a tentativa de impor o rolo compressor. Não cabe dizer que já está resolvido, que será São Paulo, que São Paulo manda. Esses argumentos não me sensibilizam."





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/165777/visualizar/