Grupo investirá R$2,8 mi na produção de bioenergia em Mato Grosso
O Governo de Mato Grosso e a empresa Cluster de Bioenergia assinam amanhã, às 14h, no Palácio Paiaguás, um Termo de Acordo para oficializar a decisão do grupo em investir na região do Vale do Araguaia (Leste de Mato Grosso).
Em outubro do ano passado a empresa anunciou o interesse em implantar um complexo industrial de beneficiamento de cana-de-açúcar, na produção de etanol, bioenergia e suplemento para gado, em Barra do Garças.
Pelo termo, o grupo se compromete a implantar três unidades industriais. De acordo com o projeto serão três destilarias em uma cadência escalonada e seqüencial, com defasagem de dois anos de implantação de cada uma, com início de operação em 2012, 2014 e 2016.
O investimento previsto é de R$ 2,8 milhões e deve beneficiar além da cidade de Barra do Garças, outros municípios da região Leste de Mato Grosso, como Nova Xavantina, Campinápolis, Canarana, Araguaiana e Água Boa.
A expectativa dos investidores é de que sejam gerados 2,4 mil empregos diretos em cada unidade, somando um total de 7,2 mil, além de outros 28 mil indiretos na região assim que todas as usinas estiverem funcionando com capacidade total.
Durante a solenidade será assinado também um Termo de Cooperação entre a empresa Cluster de Bioenergia e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente de Mato Grosso. O documento trata da execução dos estudos sobre o licenciamento ambiental para funcionamento das destilarias do grupo.
Comentários