Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 04 de Dezembro de 2008 às 08:37

    Imprimir


O deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB/Bloco Independente) cumpriu, nesta última segunda-feira (02/12), uma extensa agenda de compromissos junto aos representantes mato-grossenses no Congresso Nacional em busca de assegurar obras e recursos para o Estado e seus municípios. Os contatos de trabalho foram mantidos com os deputados federais Welinton Fagundes (PR) e Eliene Lima (PP), com o senador Jaime Campos (DEM) e a senadora Serys Marli (PT).

Com Fagundes foi discutida a possibilidade da assinatura de contrato de repasse de recursos pelo Ministério das Cidades para a construção de via de passagem elevada (viaduto) e alças de acesso, em Várzea Grande, transpondo a Avenida da FEB e fazendo a sua ligação com a Avenida Dom Orlando Chaves.

Ainda com o parlamentar rondonopolitano foi tratada a questão da construção do novo Hospital Universitário de Cuiabá, em área do antigo DENTEL, às margens da MT-040, e a necessidade de agilizar os trâmites burocráticos junto às áreas competentes do governo federal, o que será acompanhado por Fagundes, que se comprometeu também a empreender o encaminhamento necessário junto às áreas competentes do governo federal para a obtenção dos recursos necessários à duplicação da citada via, entre Cuiabá e Santo Antonio de Leverger.

Com o deputado Eliene Lima, o objeto do assunto foi a tratativa acerca da implantação ou melhoria de obra de infra-estrutura urbana relacionada com a programação de iluminação da Avenida 31 de Março, em Várzea Grande, em toda a sua extensão. A proposta nesse sentido também está cadastrada no Ministério das Cidades.

No encontro com o senador Jaime Campos foi abordada a questão da necessidade da ampliação da cobertura asfáltica e de drenagem de diversas vias urbanas, em Várzea Grande, para beneficiar um total de 6 mil moradores dos bairros 24 de Dezembro, 7 de maio e João Baracat. As medidas iniciais por parte do senador Jaime Campos já estão encaminhadas junto ao Ministério das Cidades.

Na visita a senadora Serys Marli foi discutida a necessidade da agilização do processo de regularização fundiária urbana na capital mato-grossense e em outras cidades. A representante mato-grossense no senado mostrou-se inteirada do assunto e vivamente interessada em auxiliar na solução dessa grave questão social.

A senadora Serys, sensibilizada, pediu ao deputado Guilherme Maluf que requeresse a realização de uma audiência pública na Assembléia Legislativa para tratar do problema, no início da próxima sessão legislativa, para cujo evento a senadora se comprometeu a convidar ministros e outras autoridades do governo federal relacionadas com a matéria para discutir e encaminhar, com segurança, a solução final requerida, e assim trazer tranqüilidade para os ocupantes dos imóveis urbanos que, há longo tempo, carece da emissão da devida titularidade.

O deputado federal Carlos Bezerra (PMDB), por sua vez, pediu a Maluf para concluir a relação de projetos e outras reivindicações julgadas convenientes para a adoção das medidas necessárias juntos aos órgãos da esfera federal.

Com o deputado Homero Pereira (PR) a conversa passou por uma rápida abordagem sobre o momento de crise econômica mundial e seus reflexos no agronegócio brasileiro e mato-grossense e sobre a liberação de recursos para viabilizar a estruturação da pequena produção de leite em projetos de assentamentos e pequenas comunidades de produtores.

“Acredito que foi muito proveitosa a minha presença em Brasília junto aos nossos congressistas, pois a viabilização dos pleitos, certamente, acontecerá no desenrolar do próximo ano, devido ao interesse e o empenho demonstrados por todos, beneficiando variados setores e segmentos populacionais de Mato Grosso”, destacou Maluf.

AUTÓDROMO

Antes de seguir para Brasília, o deputado Guilherme Maluf, em audiência com o governador Blairo Maggi, reivindicou apoio para a implantação do autódromo em Cuiabá ou Várzea Grande, dispondo ao chefe do Poder Executivo as diversas vantagens da obra, notadamente para incrementar o turismo em Mato Grosso e, de modo especial, na área do aglomerado urbano e formado pelas duas cidades e a aumentar a visibilidade do Estado no cenário automobilístico nacional.

O governador, na ocasião, antecipou que se dispõe a auxiliar na consecução da obra esportiva, salientando a sua intenção de avalizar a busca de parcerias com a iniciativa privada que tem interesse no automobilismo. “Não deixa de ser uma boa notícia o apoio do governador. Agora, na área pública, vou conversar e convencer alguns deputados estaduais e federais para disporem emendas para que o tão esperado autódromo seja de fato construído e que o mesmo tenha, merecidamente, o nome do piloto Emerson Fittipaldi, desbravador e primeiro brasileiro a ser campeão mundial no circuito da Fórmula-1”, frisou Maluf.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/168519/visualizar/