Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 27 de Novembro de 2008 às 11:16

    Imprimir


A Comissão Eleitoral do Ministério Público Estadual anunciou nesta quinta-feira que dois procuradores e dois promotores estão aptos a disputarem o cargo de procurador-geral de Justiça, ocupado atualmente pelo procurador Paulo Prado. Desses, dois são promotores: Alexandre Matos Guedes e Marcelo Ferra de Carvalho. Os outros dois, João Batista de Almeida e Naume Denise Nunes Rocha Müller, são procuradores. A eleição acontecerá no dia 6 de fevereiro. Os três mais votados vão integrar a lista tríplice, que será encaminhada ao governador do Estado para escolha de um nome.

A decisão do governador é de livre, mas historicamente sempre prevaleceu o critério de colocação, obedecendo à vontade do conjunto do Ministério Público. Pelas regras, cada promotor e cada procurador podem assinalar três nomes. O candidato que obtiver mais votos na soma das três opções passa a encabeçar a lista. A apuração dos votos, de acordo com as regras estabelecidas se dará logo após o encerramento da votação, na Procuradoria-Geral de Justiça, em audiência franqueada aos membros da instituição

Essa deverá ser uma das eleições mais disputadas para a direção do MPE. Na última, apenas Prado, já na condição de procurador-geral, concorreu. Na anterior, que ele venceu, disputou contra três candidatos, o então procurador-geral Luís Eduardo Martins Jacob e o promotor José Antônio Borges. Prado foi eleito em função da polarização da disputa entre Jacob e Borges, conquistando o segundo voto.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/168875/visualizar/