Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 27 de Novembro de 2008 às 10:08
Por: Luana Braga

    Imprimir


Diferentemente de outras cidades de Mato Grosso que já iniciaram o processo de transição de governo, no município de Chapada dos Guimarães (situado a 64 km de Cuiabá) o prefeito Gilberto Mello (PR) tem protelado o repasse das informações sobre a atual gestão aos representantes escolhidos pelo prefeito eleito Flavio Daltro (PP), que tomará posse no dia 1 de janeiro de 2009.

"Nós ainda não começamos os trabalhos de transição, apesar de termos buscado insistentemente obedecer a resolução 07 do Tribunal de Contas do Estado que determina a composição de três nomes do governo que vai entrar e do governo que vai sair para o repasse das informações sobre a atual administração", afirmou Daltro.

Segundo Flávio Daltro, a maior preocupação é com relação à continuidade dos convênios já firmados tanto com o governo federal quanto com o governo estadual. "Nós sabemos que existem contratos e convênios que tem data para serem renovados e a nossa preocupação é que se o processo de transição não acontecer, e parece que não vai acontecer, a população termine perdendo estes programas", observou o progressista, dizendo que essa reivindicação foi feita há mais de 30 dias, por meio de um ofício encaminhado à Prefeitura de Chapada e que até agora Mello não tomou nenhuma iniciativa.

Além do ofício, Daltro, informou ainda que, recentemente, foi juntamente com a sua equipe de trabalho até o gabinete do prefeito do PR pedir mais agilidade e responsabilidade neste final do mandato, contudo, mais uma vez foram ignorados por Mello.

Conforme o prefeito eleito, além de dificultar o trabalho da próxima gestão ao não permitir o acesso aos dados do Poder Executivo Municipal, desde o final do processo eleitoral, o atual prefeito tem sido negligente com a população.

“Os postos de Saúde na zona rural fecharam depois das eleições. O transporte escolar que atendia tanto a zona rural como urbana deixou de buscar e levar as crianças para a escola. O hospital improvisado, isso porque o hospital municipal foi fechado pela vigilância sanitária por não ter condições de funcionamento, também não foi concluído. A cidade está um caos!”, denunciou.

Eleito pela coligação Pacto Por Chapada, Daltro disse que assim que for empossado prefeito de Chapada dos Guimarães o seu trabalho será norteado de acordo com as necessidades da população. Segundo o progressista, ouvir, de fato, a população será o diferencial de sua gestão. “Nós vamos ser executor de uma política que terá como princípio a participação popular em todas as instâncias para nortear a nossa administração. Esses são os meus princípios políticos e é por ai que nós vamos caminhar”, ressaltou.

Questionado sobre quais serão suas primeiras ações à frente da Prefeitura, Flávio explica que caso não ocorra o processo de transição antes do dia da posse, indiscutivelmente, suas primeiras ações serão no sentido de tomar conhecimento tanto da estrutura administrativa como financeira da máquina pública.

Secretariado

“Meu secretariado já está definido e o critério utilizado para a escolha foi feita com base no compromisso partidário, e não pessoal. Todas as indicações partiram dos próprios partidos que integram a nossa coligação”, explicou Daltro.

De acordo com o futuro prefeito, o Partido dos Trabalhadores ficará com o comando das Secretarias de Educação e Previdência Municipal, respectivamente, com professores Ladebrair Xavier e Hudson Benedito.

O PMDB, partido do vice-prefeito Elias Santos, também estará à frente de duas pastas, da Secretaria Municipal de Saúde, com o próprio Elias, e do Serviço de Água e Esgoto, com João Siqueira, que já foi presidente do órgão.

O PP ficará responsável pela Secretaria Municipal de Turismo, com Thelma Rezende, e pela chefia de gabinete com Monique Haddad.

O PPS também ficará com duas secretarias, a de Agricultura com Ricardo Sarmento e com a Secretaria de Esportes e Lazer, com o vereador José Chaves.

O PSDB também marcará presença na futura administração municipal de Chapada no comando das Secretarias de administração, que estará sob as coordenadas do ex-prefeito Sebastião Moreira da Silva, conhecido como Treme-Terra, além da Secretaria de Ação Social, com Maria Masson.

Já a Secretaria de Obras, será comandada pelo ex-prefeito de dois mandatos Silvino Moreira, uma das principais lideranças do DEM de Chapada, que preferiu apoiar a coligação Pacto com Chapada a apoiar o candidato Gilberto Mello.





Fonte: PnB Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/168884/visualizar/