Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 18 de Novembro de 2008 às 10:26

    Imprimir


As receitas líquidas de Mato Grosso devem sofrer uma redução de até 10% na economia regional, por conta da desaceleração e restrição ao crédito, principalmente ao setor agrícola, que representa 80% da arrecadação do Estado. A informação é do secretário de Estado de Fazenda, Éder Moraes, durante o programa Chamada Geral, na Rádio Cuiabana.

De acordo com o secretário, esta é uma avaliação conservadora e realista. Ele espera que as medidas que estão sendo tomadas pelos países europeus e os Estados Unidos contenham a crise.

Em função da crise, a Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2009 já foi apresenta com redução, estimada em R$ 7,7 bilhões. A princípio a idéia era apresentar a LOA no valor de R$ 9 bilhões.

Sendo assim, o secretário não acredita que será necessário uma alteração na lei. Ao contrário do que aconteceu em Cuiabá, onde o prefeito Wilson Santos (PSDB) precisou retirar a Lei Orçamentária do Município para readequar os valores, prevendo a crise. Isso porque, a lei havia sido apresentada sem nenhuma perspectiva de crise.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/169395/visualizar/