Prefeito vê crise e já retira orçamento da Câmara de Cuiabá
O prefeito cuiabano Wilson Santos assinou nesta sexta um pedido para retirada da Câmara Municipal do Orçamento Geral do Município para 2009. Ele retornou de Brasília convicto de que a crise econômico mundial vai impactar a administração é, por causa disso, decidiu modificar a peça orçamentária. A partir da próxima semana, com o orçamento de volta no Palácio Alencastro, o prefeito reeleito vai se reunir com a equipe econômico para definir prioridades e cortar despesas.
A LOA-2009 prevê receitas e despesas de R$ 998 milhões, incluindo mais de R$ 200 milhões de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), orçamento similar ao do exercício deste ano. Por enquanto, Santos não arrisca antecipar o novo valor. Em reunião com seu secretariado nesta sexta, no Governância Integrada, no bairro Poção, após retorno de Brasília, o prefeito se mostrou preocupado com a crise econômica.
"O prefeito entende que o cenário é nebuloso", observa o secretário de Comunicação, jornalista Maurélio Menezes. Anunciou, inclusive, um seminário em Cuiabá com participação de especialistas da área econômica, com o propósito de, a partir daí, adotar medidas preventivas.

Comentários